Menu fechado

Curso de extensão aborda Educação das Relações Étnico-Raciais a partir da história de Porto Alegre

Capa: Envato/Reprodução
Texto: Marcelo Pires/PROREXT

Estão abertas, até o dia 13 de março, as inscrições para o curso de extensão Porto Alegre Negra em Jogo: formação docente, linguagens e materiais didáticos para a ERER. A atividade, que acontece presencialmente na Faculdade de Educação (FACED) e também no Museu da UFRGS, é voltada à formação continuada de professores e tem como foco a Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER). Inscrições devem ser feitas por meio deste formulário.

O curso tem como objetivo apresentar e disponibilizar materiais didáticos de diferentes linguagens, produzidos nos campos da História, da Geografia e das Artes. As propostas partem da problematização da historicidade e da territorialidade da população negra na capital gaúcha, sendo direcionadas preferencialmente a docentes da educação básica.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas, com seleção realizada a partir da análise do questionário de inscrição e da documentação anexada. A carga horária total é de 20 horas, dividida em 12 horas presenciais e 8 horas remotas. Para certificação, é necessária a presença mínima de 75% nas atividades presenciais e a realização das propostas remotas. Mais informações podem ser encontradas no site da iniciativa.

Serviço:
Curso: Porto Alegre Negra em Jogo: formação docente, linguagens e materiais didáticos para a ERER
Inscrições: até sexta-feira, 13 de março
Vagas: 50
Carga horária: 20h (12h presenciais e 8h remotas)
Locais: Sala 101 da Faculdade de Educação da UFRGS e Museu da UFRGS
Mais informações: https://www.ufrgs.br/lhiste/curso-porto-alegre-negra-em-jogo/
Formulário de inscrição: https://forms.gle/SmaQz5JXNKibX7hd7

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support