Reconecta UFRGS 

O Reconecta UFRGS é uma iniciativa para destinar computadores para os estudantes da Universidade em vulnerabilidade socioeconômica, para auxiliar nos seus estudos de graduação.

Quero Doar um Computador

Desculpa, estamos interrompendo temporariamente a doação de equipamentos até o final do ano. Grato pelo seu interesse em contribuir com o Projeto Reconecta UFRGS. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo Whats (51) 99369-4307.

Quero um Computador

Estamos interrompendo temporariamente neste semestre o cadastro de novos estudantes interessados em receber um computador do Projeto Reconecta UFRGS. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo email: reconecta.ufrgs@gmail.com

Quero Apoiar o Projeto

Grato pelo seu interesse em apoiar o Projeto Reconecta UFRGS.

Estamos suspendendo temporariamente as contribuições para nos reestruturarmos para 2021.

Lista de Sorteados e Regulamentos

O sorteio dos computadores é realizado ao vivo pela nossa página no Facebook (@reconecta.ufrgs). Siga-nos e fique por dentro sobre novas datas de sorteios.

Dúvidas sobre a lista de sorteados ou sobre o regulamento do sorteio podem ser encaminhadas para o e-mail: reconecta.ufrgs@gmail.com.


É muito fácil doar

Você pode doar seu computador usado (funcionando ou não), basta preencher o formulário de doação.

Os computadores passarão por um processo de recondicionamento e formatação com instalação de sistema operacional livre.
As máquinas que não puderem ser recondicionadas serão descartadas corretamente através de empresas recicladoras parceiras do Reconecta UFRGS.
Após recondicionadas, serão redistribuídas para os estudantes cadastrados no Reconecta UFRGS, através de sorteio com data a ser definida de acordo com a disponibilidade das máquinas.

Projeto Reconecta UFRGS

O Reconecta UFRGS é um projeto de extensão que expande o escopo de execução e atendimento do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC Zenit Belém), e se soma às ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFRGS, da Coordenadoria de Acompanhamento do CAF - Coordenadoria de Ações Afirmativas da UFRGS e parceiros.

Parceiros do Reconecta UFRGS


Perguntas e Respostas - FAQ

1. O que pode ser doado?

Como o objetivo do projeto Reconecta UFRGS é auxiliar os alunos nas aulas remotas, recebemos equipamentos que sejam úteis neste sentido, no caso computador desktop (de mesa) ou notebook, mesmo com defeito, e monitor LCD (tela plana) funcionando.

2. Outro equipamentos eletrônicos podem ser doados?

Não recebemos equipamentos que não serão repassados aos estudantes. Além da logística para tratar tais equipamentos, isso caracteriza coleta seletiva municipal de responsabilidade do DMLU Porto Alegre. No caso, NÃO RECEBEMOS, impressoras, scanners, estabilizadores, monitores de tubo (CRT), tablets e celulares. Também não estamos recebendo computadores da linha Apple pois são muito difíceis de serem recondicionados.

Para conhecimento, O DMLU Porto Alegre possui vários pontos de coleta para recebimento de resíduos eletrônicos.

Veja os locais neste link (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmlu/default.php?reg=15&p_secao=184).

3. Quem pode doar?

Pessoa física, maior de idade, mediante cadastro como doador (nome completo e CPF) pois temos que comprovar a procedência do material recebido. Pessoa jurídica com registro da razão social e CNPJ.

4. Como realizar a doação (pessoa física)?

Primeiro passo é o cadastro como doador através do formulário disponível neste site. Após o cadastro nossa equipe entrará em contato pelo WhatsApp para orientar sobre a entrega ou combinar a coleta da contribuição.

5. Como realizar a doação (pessoa jurídica)?

Para empresas que tenham um volume maior de equipamentos para doar, não há necessidade de preencher o formulário de doação. Basta entrar em contato pelo WhatsApp ou Email indicados aqui no site.

6. Os equipamentos serão doados para a UFRGS?

Não. Os equipamentos não entram na carga patrimonial da universidade. Eles são recebidos e recondicionados pela equipe do Reconecta e repassados diretamente aos estudantes. A UFRGS apenas auxilia com o espaço físico e algumas bolsas para a execução deste projeto de extensão.

7. Onde o doador entrega os equipamentos?

Esta orientação é passada ao doador após a manifestação de interesse em contribuir com algum equipamento, através do cadastro como doador ou contato direto.

8. Como entrar em contato com o Reconecta UFRGS?

E-mail: reconecta.ufrgs@gmail.com

WhatsApp: (51) 99369-4307 • (51) 98907-2710 • (51) 98638-6971

É possível obter algumas informações via Facebook e Instagram: @reconecta.ufrgs

9. Como serão escolhidos os estudantes beneficiados?

Os estudantes interessados deverão ter cadastro como “aluno beneficiário” (PRAE) na UFRGS, no semestre 2020/1, e terão que se inscrever em formulário específico aqui no site.

Os computadores são distribuídos por meio de sorteio público online através da nossa página no Facebook, onde também é publicado o Regulamento de cada sorteio.

Se você não encontrou ainda a resposta para sua dúvida, favor entrar em contato com o Reconecta UFRGS pelo e-mail (reconecta.ufrgs@gmail.com) ou pelas nossas redes sociais (@reconecta.ufrgs) no Instagram e Facebook.

Reconecta UFRGS nas Redes Sociais

Acompanhe as publicações do "@reconecta.ufrgs" no Instagram e no Facebook.