FCE

Destaques

Oficina gratuita com Halina Leal aborda feminismo negro

Com o objetivo de discutir o feminismo negro a partir da ótica de Bell Hooks, a Faculdade de Ciências Econômicas recebe Halina Leal para a oficina As mulheres negras sob a ótica do feminismo negro de Bell Hooks e a sua contribuição para reflexões acerca de movimentos migratórios. A atividade, gratuita e aberta a todos os interessados, aconteceu no dia 9 de maio, às 17h, pela plataforma Mconf.

Halina Leal é doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo, com estágio de doutoramento na Universidade de Stanford, Califórnia. É docente da Universidade Regional de Blumenau, onde coordena o curso de Filosofia Uniedu/Fumdes, lidera o Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Gênero, Raça e Poder e colabora como professora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Além disso, é co-editora do Blog Mulheres na Filosofia.

A atividade é uma iniciativa do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Migrações da UFRGS (Nepemigra). Contatos sobre o evento podem ser feitos pelo nepemigra@gmail.com.

Assista à gravação do evento: