FCE

Destaques

International Finance Conference 2021 debate a reativação econômica no pós-covid

A International Finance Conference (IFC), um dos mais importantes eventos internacionais sobre finanças, discute neste ano o tema Reativação econômica e impacto financeiro na era pós-covid-19. O lançamento aconteceu em março (gravação disponível aqui) e as demais atividades ocorrem de 22 a 24 de setembro, totalmente online.

A UFRGS integra o comitê organizador do evento, representada pela professora Caroline Orth, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais. A cada ano, a iniciativa é coordenada por uma universidade diferente. Em 2021, a organização é da Universidad del Pacífico, no Peru.

As inscrições para apresentação de trabalhos já estão abertas. Em 2021, os principais temas de interesse são: impacto financeiro do COVID-19, Gerenciamento de Riscos, Análise Financeira e Modelagem, Finanças Comportamentais, Finanças Corporativas, Finanças Internacionais, Sistemas Financeiros e Previdenciários, Inclusão Financeira, Inovação e Tecnologias Financeiras, Investimentos, Macroeconomia e Finanças, Mercados Financeiros, Contabilidade Financeira e Sustentabilidade Financeira.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da IFC: internationalfinanceconference.org/ifc2021. Dúvidas com a professora Caroline, pelo caroline.orth@ufrgs.br ou pelo ifc2021@up.edu.pe.

 

IFC na Faculdade de Ciências Econômicas

No ano de 2018, a Faculdade sediou a International Finance Conference. A programação contou com a palestra do economista Otaviano Canuto, que era o diretor-executivo do Banco Mundial para o Brasil e outros 8 países à época. O evento foi coordenado por Caroline, docente do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFRGS.

Caroline Orth fala durante a abertura da IFC na Faculdade de Ciências Econômicas, em 2018 – Foto: arquivo FCE