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Secretaria de Avaliação Institucional

 

Pesquisa que avalia condições de infraestrutura na Universidade é prorrogada

Respostas poderão ser enviadas até 17 de fevereiro. São avaliados itens como conservação dos locais, funcionamento dos equipamentos, acessibilidade, mobiliário, acústica, limpeza, iluminação, climatização e sinal de internet

A Secretaria de Avaliação Institucional (SAI) prorrogou o prazo para avaliação da infraestrutura da UFRGS. Com o objetivo de coletar as impressões da comunidade sobre as condições dos espaços físicos da Universidade, a pesquisa de satisfação sobre salas de aula, laboratórios, bibliotecas e Restaurantes Universitários ficará disponível até o dia 17 de fevereiro, no Portal do Aluno/Servidor, na tela de abertura do sistema, logo após o login. Participam estudantes de graduação e pós de cursos presenciais e docentes da Universidade. Com a iniciativa, a SAI busca identificar problemas nos espaços físicos e melhorar as condições dos ambientes para a comunidade acadêmica.

São avaliados itens como estado de conservação dos locais, condições de funcionamento dos equipamentos, acessibilidade, mobiliário, acústica, limpeza, iluminação, climatização e qualidade do sinal de internet. O questionário também apresenta campos abertos para que os respondentes escrevam sobre outros problemas identificados quanto aos espaços físicos da UFRGS. A avaliação da infraestrutura é exigida pela Lei Federal 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Na UFRGS, o instrumento foi aprovado pela Comissão Própria de Avaliação conforme a Decisão 4/2019.

Acesso direto ao questionário
Em caso de o instrumento não aparecer na lista de pendências do Portal do Aluno/Servidor, há outra forma de realizar o acesso. Estudantes de graduação devem seguir o caminho Portal do Aluno > Matrícula > Avaliação da infraestrutura. Pós-graduandos acessam pela aba Aluno -> Modalidade (Stricto Sensu – Lato Sensu) -> Avaliação da Infraestrutura. Para os docentes, a rota é Portal do Servidor > Ensino graduação > Professor > Informações professor > Avaliação institucional (no menu superior) > Avaliação de infraestrutura (no menu esquerdo).

Mais informações sobre a avaliação com a Secretaria de Avaliação Institucional, pelo telefone 51.3308.3202.

Fonte: Site da UFRGS, 30/12/2019

Mais notícias em http://www.ufrgs.br/sai/dados-resultados/noticias

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Avaliação na UFRGS

 

A avaliação institucional é vista na UFRGS como um processo que permite aos gestores o planejamento de ações que visem à melhoria da qualidade institucional.

Além de mostrar à sociedade o desempenho da Universidade em diferentes dimensões, serve como um referencial para que a UFRGS possa comparar-se a outras instituições nacionais e internacionais.

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