UFRGS e a Covid-19

Standard do jazz embala a série Repertórios da Quarentena

< Voltar

A pianista Larissa Camargo, aluna do Bacharelado em Música, interpreta “Summertime”, de George Gershwin, nas redes sociais da Rádio da Universidade

Foto: Divulgação

A série Repertórios da Quarentena chega à sua trigésima edição embalada pelo jazz. A convidada da próxima edição é a pianista Larissa Camargo. O vídeo produzido pela aluna do Bacharelado em Música da UFRGS em sua casa será compartilhado com o público nesta quinta-feira, dia 23 de julho, às 17h, nas redes sociais da Rádio da Universidade: Instagram, Youtube  e Facebook.

Aproveitando o período de isolamento social para experimentar estilos que não estavam tão presentes em sua prática, Larissa recupera uma obra com a qual se encantou em uma de suas primeiras aulas de História da Música na Universidade, com o professor Celso Loureiro Chaves. Ela interpreta uma transcrição para piano solo de “Summertime”, ária da ópera “Porgy and Bess”, de George Gershwin (1898-1937), que se tornou um standard do jazz.

A série Repertórios da Quarentena tem publicado vídeos produzidos por alunos e professores de Música da UFRGS neste período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São duas edições semanais: aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h, apresentadas no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Tags:
Previous UFRGS recebe doação de equipamento que vai aumentar em dez vezes a capacidade de realização de testes-diagnóstico de covid-19
Next Projeto de Extensão Janelas Filosóficas trata liberdade de pensamento e a função da universidade pública nesta quarta, 22
Sumário