UFRGS e a Covid-19

Hospital de Clínicas cria crachá para mostrar o rosto dos profissionais por trás das máscaras

< Voltar
Sumário
Profissionais do Hospital de Clínicas. Foto: Divulgação/HCPA.

Os profissionais que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) passaram a utilizar, desde 30 de abril, um crachá diferente. Idealizado pelo Grupo do Cuidado Centrado no Paciente, o novo crachá mede 13cm x 10cm, o dobro do tamanho do antigo, e traz uma foto selecionada pelo colaborador. A iniciativa busca mostrar o rosto de quem está por trás dos equipamentos de proteção individual (EPI) no atendimento ao paciente.

No seu perfil nas redes sociais, o HCPA diz que os profissionais de saúde não têm identidade secreta, são humanos. Mas que, com toda a paramentação necessária para fazer os atendimentos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, estão usando máscaras, toucas, viseiras, aventais, luvas e óculos. “Os próprios colegas estavam com dificuldade de se reconhecerem. Ao perceber isso, foram idealizados crachás maiores e mais fáceis de serem visualizados”.

Cada colaborador enviou a sua foto favorita e a Equipe da Comunicação elaborou um layout. A produção das peças foi feita em parceria com uma gráfica. “São ações que lembram o quão humanos todos são. Um Hospital feito de gente. Gente que ama o que faz”, reforça o HCPA em nota de divulgação nas redes sociais.

Tags: