UFRGS e a Covid-19

Mestrando em Música participa da série Repertórios da Quarentena

< Voltar
Sumário

Flautista Rafael Marques compartilha com o público da Rádio da Universidade um pouco de seu trabalho de pesquisa na pós-graduação

Foto: Divulgação

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS Rafael Marques compartilha um pouco do que vem desenvolvendo em seu mestrado na décima quarta edição da série Repertórios da Quarentena, da Rádio da Universidade, nesta quinta-feira, dia 28, às 17h.

No vídeo, que será apresentado nas redes sociais da emissora, Rafael interpreta “Nênia”, primeiro movimento da obra “In Memoriam de Luiz Siedler para flauta e piano”, do porto-alegrense Flávio Oliveira, que trabalhou na Rádio da Universidade como programador, produtor e apresentador de programas durante muitos anos. A interpretação é fruto da pesquisa sobre a colaboração intérprete/compositor, que o flautista desenvolve em seu mestrado.

A série Repertórios da Quarentena apresenta vídeos produzidos por alunos e professores de Música da UFRGS em suas casas, neste período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São duas edições semanais, aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h, que vão ao ar no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Tags: