UFRGS e a Covid-19

Professora homenageia aluna na série Repertórios da Quarentena

< Voltar
Sumário

Ana Fridman estreia a composição “Passará”, dedicada a Karine Rodrigues, nas redes sociais da Rádio da Universidade, neste domingo

Foto: Mariana Jacinto/Divulgação

Repertórios da Quarentena apresenta, em sua décima terceira edição, vídeo produzido pela professora Ana Fridman, do Departamento de Música da UFRGS. A pianista e compositora encontrou no convite para participar da iniciativa da Rádio da Universidade o motivo perfeito para finalizar “Passará”, composição na qual vinha trabalhando durante o isolamento social. A obra ganha estreia nas redes sociais da emissora neste domingo, 24 de maio, às 11h.

“Passará” é dedicada à cantora Karine Rodrigues, aluna da graduação em Música no Instituto de Artes, com quem Ana estabeleceu especial conexão a partir das trocas em sala de aula. “Eu não sei quem deu aula para quem”, comenta a professora.

A série Repertórios da Quarentena tem compartilhado com o público da rádio vídeos produzidos por alunos e professores de Música da UFRGS em suas casas, neste período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São duas edições semanais, aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h, que vão ao ar no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Tags: