UFRGS e a Covid-19

Primeira mostra virtual da Sala Redenção apresenta obra de Lufe Bollini

< Voltar
Sumário

Cinco curtas do cineasta gaúcho ficam disponíveis até 25 de junho nas plataformas YouTube e Vimeo

“Yomared” é um dos curtas que integram a programação – Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira, 18, a primeira mostra virtual da história da Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS. O evento, intitulado O cinema vida de um Antimaldito, traz obras do cineasta gaúcho Lufe Bollini, com curadoria de Nicolas Medeiros Collar, bolsista da Sala.

Natural de Porto Alegre, o cineasta Lufe Bollini, que  também é músico, tem graduação em Realização Audiovisual pela Unisinos, com especialização em direção e montagem, tendo experiência com videoclipes e curtas para a televisão. Na mostra, haverá exibição dos curtas Confissões de um ex-astro mirim (2012, 14min.), Toda la puta vida igual (2013, 7min.), Fantasma na saudade no vale da morte (2016, 20min.), Yomared (2017, 15min.) e La danza invisible (2019, 14min.). No dia 25, no encerramento do evento, haverá debate on-line com o autor, às 19h, pela plataforma Mconf.

Após a primeira edição, há pelo menos mais dois ciclos previstos para acontecerem de forma virtual. As informações serão divulgadas pelo Facebook e Instagram da Sala.

Tags: