Cecampe-Sul promove webnário sobre PPDE Básico e suas (Re)formulações

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul (Cecampe-Sul), projeto desenvolvido pela UFRGS em parceria com o  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizará uma live sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Básico e Ações Integradas. O encontro será transmitido no canal da ação de extensão ( https://www.youtube.com/@CECAMPESUL) na próxima terça-feira, dia 29, às 14h30.

O evento será conduzido pela pesquisadora e assessora técnica do Cecampe-Sul Mariana Peleje Viana e a professora da Faculdade de Educação da UFRGS e coordenadora da assistência técnica do Cecampe-Sul, Patrícia Marchand. Durante o webnário será oportunizada a formação para os gestores envolvidos com a gestão descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola – Básico e do Programa Dinheiro Direto na Escola – Ações Integradas, quanto aos aspectos legais, regulamentares e aos procedimentos operacionais.

O webnário sobre PPDE Básico e suas (Re)formulações é destinado aos responsáveis pela operacionalização e prestação de contas do programa nas escolas e nas secretarias municipais e estaduais de educação do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Sobre o PDDE
O PDDE é um programa federal com o objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de Educação Básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. Os recursos, repassados diretamente às unidades executoras das instituições de ensino, podem ser utilizados para manutenção e melhoria da estrutura física e pedagógica.