Podcast debate papel do jornalismo nas eleições municipais

#ConversaHumanista recebe Paulo Egídio Bernardi, repórter de Política em GaúchaZH, para projetar a disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

#ConversaHumanista

Eleitores de 5.570 municípios brasileiros vão às urnas em outubro de 2020 para escolher quem ocupará prefeituras e câmaras de vereadores entre 2021 e 2024. Em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) deve disputar a reeleição e despontam como principais adversários Manuela d’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB), que já declararam intenção de concorrer e aparecem bem colocados em pesquisa do Instituto Methodus publicada no final de dezembro do ano passado.

Mas qual vai ser o papel do jornalismo em meio ao pleito? É a pergunta que o jornalista Paulo Egídio Bernardi, repórter de Política em GaúchaZH, ajuda a responder em edição especial do podcast #ConversaHumanista. Ao lado dos repórteres Elias Santos e Juan Ortiz, Paulo Egídio também projeta a disputa na capital gaúcha e a conversa aborda ainda a importância da discussão sobre as propostas dos candidatos, que passa pela cobertura jornalística ao longo da campanha. Ouça!



Fonte: Senado Federal

O podcast

O #ConversaHumanista está na segunda temporada e é produzido quinzenalmente por estudantes da disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente da Fabico/UFRGS, com técnica de Neudimar da Rocha, sob a supervisão do professor Felipe Moura de Oliveira. Confira aqui todos os episódios, disponíveis no SoundCloud e no Spotify.


FOTO DE CAPA: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *