Agendamento

A agenda do mês estará disponível em período a ser divulgado à comunidade do Instituto de Geociências via e-mail e publicado no site da microssonda https://www.ufrgs.br/microssonda/ para conhecimento dos demais usuários, usualmente na semana que antecede o mês de abertura.

Usuários internos poderão fazer a solicitação de análises no Laboratório de Microssonda , no Prédio 43165, 3°andar (prédio ao lado da Biblioteca do Instituto de Física) nas quartas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas ou, excepcionalmente, conforme instruções prévias publicadas na página inicial do site. Usuários externos podem fazer sua solicitação via e-mail microssonda@ufrgs.br ou pelos telefones (51) 3308 7387 e (51) 3308 6320.

O usuário pode solicitar duas sessões diurnas por mês. Usuários de fora da Grande Porto Alegre poderão solicitar mais de uma sessão conforme necessidade, cujo pedido fica sujeito à análise e aprovação.

A ocupação é definida por ordem de chegada do pedido.

O usuário deve preencher a ficha de solicitação disponível em https://www.ufrgs.br/microssonda/downloads-e-links/ informando os minerais/materiais e os elementos a serem analisados em cada um. O formulário deverá ser entregue no momento da preparação para a metalização em data definida no agendamento. Caso o usuário queira informar as condições analíticas para a análise, deseja realizar análises não convencionais ou queria desenvolver metodologia, deve preencher o formulário específico e anexar na solicitação.

Todos os formulários devem estar assinados pelo responsável do projeto.

Na solicitação deverá ainda informar o tipo de amostra (lâmina e/ou seção) a ser analisada, lembrando-se de verificar se as amostras encontram-se dentro das especificações conforme constam em https://www.ufrgs.br/microssonda/tutoriais/requisitos-da-preparacao-de-amostras/.

Cancelamentos devem ser feitos com 24 horas de antecedência.