
A Hora da Astronomia teve origem no projeto Rimas Universais, que iniciou em 2018 como uma roda de contação de histórias que ocorria nos espaços do Planetário, direcionada para crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A partir de 2020, foi necessário remodelar a atividade para que ela pudesse continuar ocorrendo no contexto do distanciamento social.
Assim, dentro do Rimas Universais surgiu a personagem Yasmin, que conversa com as crianças sobre Astronomia em vídeos breves e lúdicos.
Em 2021, Yasmin seguiu contando histórias e trazendo atividades que despertem o interesse das crianças para a ciência. Estes vídeos podem ser assistidos no canal do Planetário e nas nossas redes sociais. Confira também a playlist dos vídeos em Libras.
Em 2022, as histórias para crianças pequenas continuaram nos vídeos e também na Sala Multissensorial do Planetário. Como houve um grande interesse do público infantil sobre o tema “sistema solar”, o novo vídeo traz Yasmim e Astros, personagens que encantam o público do Planetário, apresentando muitas informações sobre o nosso universo e sobre os planetas que compõem o Sistema Solar. Acesse o vídeo A Viagem de Yasmim pelo Sistema Solar no canal do Planetário e aprenda se divertindo.
Role a página para baixo e conheça as Histórias de Yasmin!
