Pular para o conteúdo

Candidatos homologados em 8 de maio de 2019

Aline Vasum Ozga

Lorena Sanches Vieira

Lucas Baptista Duarte

Riuler Corrêa Acosta

Valdenar Da Rosa Gonçalves

Prof. Luiz R. Malabarba

Comissão de Seleção doutorado

Segundo ingresso 2019/1

Publicação dos vídeos: a partir das 0h de 1 de agosto de 2019 (horário de Brasília)
Término para divulgação: 23h59 de 1 de setembro de 2019 (horário de Brasília)
Divulgação dos vencedores: 2 e 3 de setembro de 2019
Premiações: duas diárias para atividades do projeto (Mestrado) e apoio para publicação em periódico (Doutorado)
Total de premiados: dois de cada nível, um eleito pela divulgação nas mídias e outro por uma banca examinadora

Nos dias 2 e 3 de setembro de 2019 iremos comemorar os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal – PPGBAN. Como parte das comemorações dos 25 anos do PPGBAN, este concurso visa estimular os discentes a participarem de atividades de divulgação científica, consideradas prioritárias pela coordenação do programa como parte da formação de novos pesquisadores. O concurso avaliará a capacidade de comunicar à sociedade as atividades desenvolvidas por eles junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFRGS. A avaliação do conteúdo desenvolvido pelos discentes será feita de acordo com o alcance e o envolvimento de usuários de redes sociais envolvendo a capacidade de publicidade do próprio discente aplicada no conteúdo criado por ele e por júri especializado.

Como funcionará o concurso?


Cada discente deve elaborar uma mídia, utilizando a linguagem digital de preferência (i.e., painéis, vídeos explicativos, infográficos, etc.), sobre seu projeto de mestrado ou doutorado ou artigos já publicados por ele (desde que relacionados a seu projeto) e postar tal mídia nas redes sociais (i.e. Facebook, Instagram, Twitter) em busca de alcance e interação dos usuários destas redes com o conteúdo publicado. 
O upload das mídias deverá ocorrer a partir das 0h de 1 de agosto de 2019 (horário de Brasília). Cada discente somente poderá concorrer com uma mídia, que deverá ser relacionada diretamente com suas atividades desenvolvidas no PPGBAN. Para habilitar sua candidatura, o discente deverá comunicar a sua participação no concurso ao PPGBAN pelo e-mail (cpgban@ufrgs.br), enviando conjuntamente os links para o conteúdo nas diferentes redes sociais nas quais este foi lançado. Adicionalmente, os concorrentes deverão utilizar as seguintes hashtags #PPGBAN; #PPGBAN25anos#PPGBANUFRGS#UFRGS#CAPES/CNPq/FAPERGS (de acordo com a(s) agência(s) financiadora(s) da bolsa e/ou projeto de pesquisa do discente), podendo o utilizar quaisquer outras hashtags que achar pertinentes que possam ajudar a impulsionar o conteúdo. Todas as mídias serão ainda partilhadas no Facebook do PPGBAN.
Os participantes deverão incentivar a interação dos usuários das redes sociais com seus respectivos conteúdos até às 23h59 de 1 de setembro de 2019 (horário de Brasília), quando este concurso se encerrará. A partir do dia 2 de setembro será computado o número de curtidas/likes, comentários (que não sejam do próprio discente, orientador ou orientados), compartilhamentos e alcance total, sendo somado ao final o total de cada uma destas interações em cada uma das redes sociais em que o conteúdo foi postado. Após o cálculo da interação global das publicações, serão premiados um discente de mestrado e um de doutorado cujos conteúdos tiverem alcançado a maior interação global com os usuários das redes sociais. Serão ainda premiados um discente de mestrado e um de doutorado avaliados por um júri especializado na área, independentemente do total das interações em redes sociais.


Os vencedores do concurso serão anunciados durante o evento de comemoração dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal. Para os vencedores em nível de mestrado, será oferecido como premiação duas diárias para utilização no desenvolvimento do projeto (campo, visita a museu, apoio a publicação). Para os discentes de doutorado vencedores será apoiada financeiramente uma publicação em periódico indexado Qualis A1 ou A2, no máximo de 500 USD. Os prêmios e o concurso serão financiados com recursos exclusivos Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFRGS (PROAP). É importante ressaltar também que o Concurso aqui descrito não possui qualquer vínculo com o Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede de social.

#PPGBiologiaAnimal #DivulgaçãoCientífica #Biociências #UFRGS
#Concurso #BiologiaUFRGS
#PPGBAN; #PPGBAN25anos; #PPGBANUFRGS; #UFRGS; #CAPES/CNPq/FAPERGS

pt_BRPortuguese
en_GBEnglish pt_BRPortuguese