DOCUMENTO / RESOLUÇÕES

Resoluções do Novo Regimento do Programa:

Resoluções do PPG Educação em Ciências – Associação de IES – Sede UFRGS:

  • Resolução 001/2026 – Dispõe sobre regras das bancas de qualificação de dissertação e tese, e sobre as bancas de defesa de dissertação e tese.
  • Ofício 001/2026 – Regras de produção intelectual para obtenção de título PARA INGRESSANTES EM 2025-2026.
  • Resolução 002/2025 – Dispõe sobre o aproveitamento de créditos no PPG.
  • Ofício 001/2025 – Dispõe sobre as regras de produção intelectual para obtenção de título.
  • Resolução 003/2024 – Dispõe sobre os critérios para credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes.
  • Ofício 001/2024 – Dispõe sobre a contagem de presenças e créditos de Seminários/Sessões.

Comunicado sobre os registros de Seminários de Orientação

  • COMUNICADO – Nova sistemática para registro dos Seminários de Orientação

Resolução da UFRGS sobre normas para atividades híbridas de ensino na Pós-Graduação:

  • Resolução Nº 20 de 13 de agosto de 2025 – Estabelecer normas para regulamentar os processos híbridos de ensino e aprendizagem no âmbito dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Presenciais da UFRGS.

 

Resolução do Retorno as Atividades Acadêmicas no PPG – Semestre 2024/1:

  • Resolução 001/2024 – Dispõe sobre o retorno às atividades acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.