Período inicial de atividades: 22/08/2022 a 03/10/2022
SEMPRE ÀS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19HS NO PANTHÉON DO IFCH/UFRGS

O PPG em História da UFRGS convoca e convida o corpo discente, bolsistas de mestrado e doutorado (CAPES e CNPq) e o corpo docente para o ciclo internacional de conferências.
Este ciclo foi organizado para ampliar a formação e diálogo da comunidade acadêmica. O objetivo é estimular o debate, reocupar os espaços na universidade e intensificar a cultura de trocas intelectuais tão necessárias para o desenvolvimento de teses e dissertações na área de história.
Público alvo: Alunos e alunas da pós-graduação em história, alunos e alunas da graduação em história, profissionais da área de ensino e demais interessados/as.
Programação: Encontros mensais diversificados, contemplando diferentes áreas temáticas, recortes e abordagens.
22/08 James Green (Brown University – EUA)
26/09 Fernanda Olívar e Julio Pereyra (UDELAR – Uruguai)
03/10 Marina Benedetti (UNIMI – Itália)
A programação será atualizada na medida em que novas conferências forem confirmadas.
SEMPRE ÀS SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 19HS NO PANTHÉON DO IFCH/UFRGS
Organização e Parcerias
A coordenação do PPG em História da UFRGS organiza este ciclo de conferência com recursos financeiros do PROEX-CAPES e de projeto de internacionalização da pós-graduação da FAPERGS.



