Confira aqui a grade de horários, o calendário de matrícula e demais orientações das disciplinas a serem ministradas em 2022/2 em https://www.ufrgs.br/ppgsca/oferta-por-semestre/ . Segue abaixo:
- Período para solicitação de matrículas no portal da UFRGS pelos alunos do PPG: do dia 18/07/2022 ao dia 21/07/2022.
- Período para avaliação das matrículas no portal da UFRGS pelos professores orientadores do PPG: do dia 18/07/2022 ao dia 21/07/2022 após solicitação do aluno.
- Período de exibição do resultado/comprovante de matrícula: 26/07/2022 ao dia 31/12/2022.
Neste semestre, chamamos atenção para a disciplina PED79- Internacionalização, sob a regência da professora Lavínia Schüler-Faccini, que estará em uma versão especial, concentrada no mês de novembro, prestigiando a vinda do professor Henrique Barros do Instituto de Saúde da Universidade do Porto de Portugal. Ele é atualmente diretor do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e atual presidente do Conselho Nacional de Saúde de Portugal. Suas pesquisas são desenvolvidas nas áreas de Saúde Pública, Epidemiologia e Sociologia e Saúde e irá ministrar a disciplina com o tema “Epidemiologia perinatal – das aproximações tradicionais aos contributos da epigenética”.
Mesmo os alunos que não planejam cursar disciplinas em 2022/2 ou que planejam cursar apenas a PED79 deverão solicitar matrícula em “tese/dissertação em andamento” para manterem seu vínculo ativo com a Universidade.
Os caminhos para a matrícula no site da UFRGS são:
– Disciplinas do Programa (código PED e tese/dissertação em andamento): Portal do aluno > Ensino Pós-Graduação > Aluno > Matrícula > Solicitação de Matrícula.
– Disciplinas de outros Programas (ex. ENS14): Portal do aluno > Ensino Pós-Graduação > Aluno > Matrícula > Solicitação de Matrícula em outro Programa.
Demais orientações sobre como realizar a matrícula estão disponíveis no link https://www.ufrgs.br/ppgsca/oferta-por-semestre/ .
As súmulas das disciplinas estão disponíveis no site do Programa em https://www.ufrgs.br/ppgsca/aluno/disciplinas/ ou em https://www.ufrgs.br/ppgsca/eletivas-e-optativas/. A medida que os professores encaminharem as súmulas atualizadas deste semestre, iremos atualizando-as nos links acima.
Eventuais dúvidas sobre o andamento das disciplinas devem ser sanadas diretamente com o professor regente da disciplina. O contato dos professores está disponível em https://www.ufrgs.br/ppgsca/programa/professores/ , como também nas súmulas das referidas disciplinas.