O grupo de pesquisa e extensão Sépia inaugura o Colóquios do Sépia na próxima quinta-feira (23), no canal do grupo no YouTube, às 18h. O projeto consiste em quatro palestras, entre os meses de setembro e dezembro, ministradas por historiadores e bibliotecários, a respeito de preservação, memórias e acervos históricos e museológicos.
No encontro inaugural, Paulo Knauss, professor da Universidade Federal Fluminense, concederá a palestra “Quando os objetos fazem história: história e historiografia dos objetos”.
Em parceria com o Grupo de Estudos em Memória, Museus e Patrimônio (GEMMUS/UFRGS), a palestra também integra a programação da 15ª Primavera dos Museus, evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus.
Haverá emissão de certificados mediante inscrição prévia e participação mínima de 75%. Mais informações podem ser acessadas pelo Instagram do grupo.
