Teses e dissertações

1. Guilherme Borchardt Neto (1995): Efeito do desmame sobre os parâmetros reprodutivos da fêmea suína (Mestrado)

2. Fabiane Mendonça Ferreira (1995): Comportamento sexual e características experimentais em suínos jovens com diferentes desempenhos de crescimento (Mestrado)

3. Ana Lucia Stepan (1995): Tipificação e sensibilidade de amostras de Pasteurella multocida isoladas a partir de lesões de pleurite em suínos terminados (Mestrado)

4. Guilherme Brandt (1996): Efeito das infusões uterinas com plasma seminal, solução estrogênica, espermatozóides mortos ou solução salina antes da inseminação artificial sobre a eficiência reprodutiva dos suínos (Mestrado)

5. Jalusa deon Kich (1996): Validação a campo e determinação de amostragem para o teste de ELISA polivalente para Actinobacillus pleuropneumoniae sorotipos 3, 5 e 7 (Mestrado)

6. Celso koetz Júnior (1997): Avaliação de dois métodos de transferência direta de embriões bovinos congelados (Mestrado)

7. Simone Bonine Afonso (1997): Efeito de densidade e lotação sobre os índices reprodutivo em leitoas de reposição (Mestrado)

8. Paulo Eduardo Bennemann (1998): Avaliação de doses inseminantes produzidas em centrais de inseminação artificial de suínos no sul do Brasil e o efeito da contaminação sobre a qualidade espermática (Mestrado)

9. Iuri Pinheiro Machado (1998): Desempenho reprodutivo de leitoas suplementadas com picolinato de cromo via ração (Mestrado)

10. Rogério Luiz Martini (1998): Desempenho reprodutivo de leitoas submetidas a infusão uterina de plasma seminal no momento da detecção do estro da cobertura (Mestrado)

11. Augusto Heck (1999): Caracterização do momento da ovulação e da duração do estro em um rebanho suíno (Mestrado)

12. Daniela Aparecida Uemoto (1999): Comportamento estral e desempenho reprodutivo de leitoas submetidas à inseminação artificial em diferentes intervalos pré-ovulatórios (Mestrado)

13. José Maurício Gonçalves dos Santos (1999): Desempenho reprodutivo de porcas desmamadas aos 9-10 dias de lactação, submetidas ou não ao altrenogest (Mestrado)

14. Armando Lopes do Amaral (1999): Estudo ecopatológico para identificação de fatores de risco que interferem na reprodução da fêmea suína (Mestrado)

15. Beatriz Felippe Peruzzo (2000): Efeito da sacarose e forma de arraçoamento sobre alguns parâmetros reprodutivos da leitoa (Mestrado)

16. Cleandro Pasinato Dias (2000): Comportamento estral em suínos submetidos ao alojamento individual e coletivo após o desmame (Mestrado)

17. Mauro César Pozobom (2001): Momento da ovulação e desempenho reprodutivo de porcas submetidas à infusão uterina de plasma seminal no início do estro (Mestrado)

18. Alexandre Nólibos Marchetti (2001): Utilização de diferentes números de espermatozóides na dose e efeito da inseminação pré e pós-ovulatória sobre o desempenho reprodutivo de matrizes suínas (Mestrado)

19. Patrícia Miuki Ohata (2001): A influência do período de equilíbrio do plasma seminal e da sensibilidade dos machos ao resfriamento na congelabilidade do sêmen suíno (Mestrado)

20. Luciano Auri dos Santos Flores (2001): Comparação entre métodos de IA em suínos (Mestrado)

21. Luiz Gustavo Schneider (2002): Natimortalidade suína em granjas industriais: perfil quanto a distribuição dos natimortos entre os partos e momento da morte dos leitões, fatores que influenciam a natimortalidade pré-parto, intraparto e pós-nascimento e a qualidade dos registros dos partos (Mestrado)

22. Anamaria Jung Vargas (2002): Comportamento estral e desempenho reprodutivo de primíparas suínas submetidas a terapia hormonal com gonadotrofina coriônica equina associada a gonadotrofina coriônica humana (Mestrado)

23. Carlos Henrique Peixoto (2002): Utilização de dois análogos sintéticos da prostaglandina F2α, através de diferentes vias de aplicação e doses, na indução de partos em suínos (Mestrado)

24. Lia Helena Katzer (2002): Resfriamento de Sêmen Suíno: efeito da temperatura de armazenamento, incubação prévia, taxa de resfriamento e diluentes (Mestrado)

25. Eduardo Ballester Wollmann (2002): Variação nos parâmetros seminais em suínos destinados a inseminação artificial de acordo com a idade, época do ano, tipo de alojamento e efeito do coletador (Mestrado)

26. César Dobler Castagna (2002): Estratégias para programas de inseminação artificial em suinocultura (Doutorado)

27. Goreti Ranincheski Reis (2002): Avaliação dos machos suínos: sensibilidade ao resfriamento e a capacidade de ligação espermática a um substrato sintético (Doutorado)

28. Giancarlo Costi (2003): Efeito de diluentes na qualidade de sêmen suíno armazenado a 17˚C e no desempenho reprodutivo das fêmeas após a inseminação artificial (Mestrado)

29. Fabiane Pereira Gentilini (2003): Desempenho produtivo, reprodutivo e comportamental de leitoas alojadas em gaiolas ou baias coletivas recebendo dietas com inclusão de casca de soja durante a gestação (Doutorado)

30. Fabiana Beatriz Paulovich (2003): Avaliação da patogenicidade de amostras de Brachyspira pilosicoli através de técnicas histopatológicas convencionas e por imunohistoquímica (Mestrado)

31. Vladimir Borges (2004): Perfil da mumificação e da natimortalidade em suínos e a influência dos principais fatores de risco envolvidos (Mestrado)

32. Djane Dallanora (2004): Inseminação artificial intra-uterina em suínos com redução no número de espermatozóides por dose (Mestrado)

33. Alisson Mezzalira (2004): Influência do número de espermatozóides na dose e do refluxo pós-inseminação sobre o desempenho reprodutivo de fêmeas suínas inseminadas intrauterinamente (Mestrado)

34. Evandro Poleze (2004): Caracterização do intervalo desmame-estro e efeito de sua variação no desempenho reprodutivo de fêmeas suínas (Mestrado)

35. Luís Eduardo Razia (2004): Estudo sorológico de isolados de Brachyspira pilosicoli de suínos da região sul do Brasil (Mestrado)

36. Ana Ondina Wallwitz de Araújo (2004): Abscessos pulmonares em suínos abatidos industrialmente: bacteriologia, anatomopatologia e relação entre portas de entrada e lesões macroscópicas (Mestrado)

37. Gustavo Nogueira Diehl (2005): Inseminação intrauterina: desempenho reprodutivo com a utilização de diferentes pipetas (Mestrado)

38. Paulo Eduardo Bennemann (2005): Redução do número de espermatozóides por fêmea coberta por ano (Doutorado)

39. Rafael Kummer (2005): Desempenho reprodutivo de leitoas inseminadas com diferentes taxas de ganho de peso (Doutorado)

40. Ricardo Luís Pierozan (2005): Avaliação a campo da vacina Enterisol® ileitis através de parâmetros zootécnicos e sanitários em suínos nas fases de crescimento e terminação (Mestrado)

41. Felipe Leornardo Koller (2006): Manejo dentário em leitões: efeitos no ganho de peso na maternidade e creche, prevalência de abscessos periapicais e isolamento dos agentes bacterianos envolvidos (Mestrado)

42. Tania Alen Coutinho (2006): Detecção de Bordetella bronchiseptica a partir de suabes nasais de suínos pela bacteriologia clássica e pela reação em cadeia pela polimerase (Mestrado)

43. Ana Paula Gonçalves Mellagi (2007): Desempenho reprodutivo de matrizes suínas submetidas à palpação vaginal durante o parto (Mestrado)

44. André Cavalheiro Schenkel (2007): Síndrome do segundo parto em fêmeas suínas (Mestrado)

45. Cristiane da Silva Duarte Furtado (2007): Fatores de risco durante a amamentação para o desempenho de leitões (Mestrado)

46. Cristiana Reis Cypriano (2008): Como melhorar a sobrevivência dos leitões mais fracos (Mestrado)

47. Evandro Nottar (2007): Avaliação de causas de baixo desenvolvimentos de suínos na fase de recria e terminação (Mestrado)

48. Marcelo Nunes de Almeida (2008): Fatores que contribuem para a falta de uniformidade de suínos de terminação.

49. Ricardo Tesche Lippke (2008): Estudo etiológico das diarréias neonatais de suínos provenientes de granjas do estado do Rio Grande do Sul (Mestrado)

50. William Asanome (2007): Caracterização fenotípica e genotípica de amostras de Escherichia coli isoladas de leitões com diarréia nas fases creche, recria e terminação (Mestrado)

51. Anamaria Jung Vargas (2008): Fatores de risco para falhas reprodutivas em fêmeas suínas (Doutorado)

52. Wald’ma Sobrinho Amaral Filha (2009): Reflexo da taxa de crescimento e do peso corporal da leitoa sobre o desempenho reprodutivo subseqüente e longevidade da matriz (Doutorado)

53. Ana Maria Goldberg (2009): Fatores de risco para a contaminação bacteriana durante a coleta do ejaculado suíno e suas conseqüências sobre a qualidade das doses inseminantes (Mestrado)

54. Neimar Bonfanti Gheller (2009): Prostaglandina F2 alfa associada à ocitocina ou carbetocina na indução de partos em suínos (Mestrado)

55. Mônica Santi (2009): Pesquisa sorológica da infecção pelo histoplasma capsulatum em suínos pela técnica de imunodifusão radial dupla em gel ágar. (Mestrado)

56. Tiago da Silva Heres (2009): Caracterização de amostras de pasteurella multocida isoladas de lesões pneumônicas associadas ou não com circovirose em suínos. (Mestrado)

57. Wald’ma Sobrinho Amaral Filha (2009): Reflexo da taxa de crescimento em leitoas após a primeira cobertura sobre o desempenho reprodutivo subsequente e longevidade da matriz. (Doutorado)

58. Ana Maria Groes Goldberg (2009): Avaliação de pontos de risco na coleta, exame e processamento do ejaculado e suas consequências sobre a qualidade das doses em centros de difusão genética suína. (Mestrado)

59. Andrea Panzardi (2010): Características das fêmeas que contribuem para ocorrência de leitegadas desuniformes e consequências de alterações nos parâmetros fisiológicos do leitão ao nascimento no seu desempenho pós-natal. (Doutorado)

60. Brenda Maria F. P. P. Marques (2010): Influência das lesões de caudofagia na fase de terminação sobre o desempenho zootécnico, sanitário e condenação ao abate de suínos. (Mestrado)

61. Gisele Heim (2010): Comportamento dos leitões e da fêmea suína durante as mamadas e desempenho dos leitões quando submetidos a três diferentes manejos de uniformização. (Mestrado)

62. Lisiane Pires (2010): Comportamento e desempenho de leitões leves submetidos à uniformização com leitões de pesos distintos. (Mestrado)

63. Rafael Faraco Werlang (2010): Desempenho reprodutivo de primíparas desmamadas com três semanas de lactação, submetidas ou não a terapia hormonal com Altrenogest. (Mestrado)

64. Oscar E. Morales (2010): Aspectos reprodutivos de fêmeas suínas e suas leitegadas em diferentes sistemas de ambiência da maternidade. (Mestrado)

65. Henrique de Fries (2010): Utilização de um análogo do GnRH (Lecirelina) na indução e sincronização da ovulação em porcas. (Mestrado)

66. Tiago J. Moraes (2010): Efeito da termonebulização com desinfetantes no desempenho zootécnico e sanitário em suínos na fase de terminação. (Mestrado)

67. Carolini Fraga Coelho (2011): Avaliações de lesões e agentes bacterianos causadores de pericardite em suínos. (Mestrado)

68. Diogo Magnabosco (2011): Influencia da suplementação de aminoáciados (lisina) no terço final da gestação sobre o desempenho de primíparas suínas e sua leitegada. (Mestrado)

69. Thomas Bierhals (2011): Influencia de diferentes manejos de uniformização de leitegadas em primíparas suínas no desempenho de leitões e das matrizes. (Mestrado)

70. Ana Paula Gonçalves Mellagi (2011): Baixa produtividade em fêmeas suínas relacionadas a perdas corporais na lactação. (Doutorado)

71. Mirian de Almeida (2011): Efeito do peso ao nascer e do tamanho da leitegada ao nascimento no desempenho de fêmeas puras Landrace até a puberdade. (Mestrado)

72. Renato Rosa Ribeiro (2011): Indução da puberdade em leitoas em diferentes idades e dois sistemas de manejo. (Mestrado)

73. Danielle Gava (2011): Caracterização do perfil sorológico de nulíparas suínas e da progênie, frente ao parvovírus suíno. (Doutorado)

74. Paulo Emilio Lesskiu (2011): Desempenho reprodutivo subsequente de matrizes suínas de acordo com o peso corporal no 1° parto. (Mestrado)

75. Natalha Biondo (2012): Estudo etiológico e patológico de pneumonias em javalis de rebanhos comerciais abatidos no estado do Rio Grande do Sul. (Mestrado)

76. Aline Beatriz Heinen Prates Kummer (2012): Método de avaliação in vivo para identificação de produtores suínos com baixa capacidade fecundante. (Mestrado)

77. Thais Schwarz Gaggini (2013): Uso do altrenogest associado a protocolos de indução ao parto para prolongar a duração da gestação em suínos. (Mestrado)

78. Pedro Ernesto Sbardella (2013): Inseminação artificial pós-cervical em primíparas suínas. (Mestrado)

79. Diogo Luiz Fontana (2013): Inseminação artificial pós-cervical em tempo fixo em porcas recebendo pLH no início do estro. (Mestrado)

80. Mariana Roque de Andrade (2013): Perfil da suscetibilidade a antimicrobianos de isolados históricos de Staphylococcus hyiscus comparado com isolados contemporâneos. (Mestrado)

81. José Paulo Hiroji Sato (2013): Frequência e associação de fatores de virulência em amostras de Escherichia coli isoladas de leitões desmamados. (Mestrado)

82. Cristina Vicente Ferrari (2013): Efeito do peso ao nascer e ingestão de colostro na mortalidade e desempenho de leitões após uniformização em fêmeas de diferentes ordens de parição. (Mestrado)

83. Karine Ludwig Takeuti (2014): Efeito de diferentes condições de conservação na sobrevivência de Staphylococcus hyicus. (Mestrado)

84. Angélica Pontes Machado (2014): Fatores que influenciam a produção de colostro em porcas. (Mestrado)

85. Mateus Anderson Otto (2014): Produção de colostro e desempenho de leitegada em fêmeas suínas multíparas submetidas à indução em parto. (Mestrado)

86. João Xavier de Oliveira Filho (2014): Estudo da patogenia e desenvolvimento de métodos de diagnóstico de pasteurelose pneumônica em suínos. (Doutorado)

87. Maria Clara Silva de Almeida (2014): Impacto da diluição isotérmica e bitérmica sobre a qualidade do sêmen suíno. (Mestrado)

88. Djane Dallanora (2014): Efeito da manipulação de aminoácidos na dieta de gestação e da inclusão de arginina na dieta de lactação sobre o desempenho de matrizes suínas e leitões. (Doutorado)

89. Diogo Magnabosco (2015): Fatores envolvidos no desenvolvimento corporal e desempenho reprodutivo de matrizes suínas. (Doutorado) 

90. Edegar Baroncello (2015): Inseminação artificial em tempo fixo em porcas desmamadas associada à utilização de análago do GnRH E ECG. (Mestrado) 

91. Evandro César Pereira Cunha (2015): Avaliação de diferentes sistemas de alojamento durante a gestação de leitoas nas lesões, desempenho reprodutivo e peso dos leitões ao nascer. (Mestrado) 

92. Anderson Douglas Kummer (2015): Fornecimento oral de suplementos nutricionais em leitões neonatos de baixo peso. (Mestrado) 

93. Letícia Pinheiro Moreira (2015): Leitões de baixo peso ao nascimento: alternativas para garantir a sobrevivência, imunidade e bom desempenho na fase de maternidade. (Mestrado)

94. Rafael Ulguim (2015): Inseminação em tempo fixo em leitoas e porcas desmamadas com o uso de hormônio luteinizante suíno através de diferentes vias de aplicação. (Doutorado)

95. Luciane Maria Jühlich (2016): Causas de morte em suínos no período pré-abate. (Mestrado)

96. Mariana Boscato Menegat (2016): Avaliação de parâmetros espermáticos e de estresse oxidativo frente à homogeneização de doses de sêmen suíno armazenadas em diferentes diluentes. (Mestrado)

97. Rafael Cé Viott (2016): Desempenho de leitões de baixo peso ao nascimento submetidos à suplementação proteico-energética com ou sem colostro suplementar nas primeiras horas de vida. (Mestrado)

98. Amanda Figueiredo Amaral (2016): Perfil de suscetibilidade a antimicrobianos de isolados históricos e contemporâneos de Pasteurella multocida de suínos. (Mestrado)

99. André Luis Mallmann (2016): Avaliação dos efeitos do fornecimento de duas quantidades de ração no terço final de gestação de matrizes suínas sobre o desempenho produtivo e reprodutivo subsequente. (Mestrado)

100. Jamil Elias Ghiggi Faccin (2017): Impacto da classificação por peso ao alojamento na variação de peso final e desempenho zootécnico de leitões na fase de creche. (Mestrado)

101. Fernanda Laskoski (2017): Desempenho de leitões submetidos a diferentes espaços de comedouro quando mantidos em alta densidade na fase de creche. (Mestrado)

102. Aline Paschoal (2017): Relação da consistência e da ecogenicidade testicular com a morfologia espermática em suínos. (Mestrado)

103. Ligiani Mion (2017): Avaliação de coliformes totais residuais em creches de suínos após lavagem, desinfecção e vazio sanitário. (Mestrado)

104. Marina Patrícia Walter (2018): Desempenho reprodutivo até o primeiro parto de leitoas selecionadas com baixas taxas de crescimento. (Mestrado)

105. Bruno Teixeira Marimon (2018): Desempenho de leitões submetidos a diferentes densidades durante a fase de creche. (Mestrado)

106. Aparecida Tatiane Lino Fiúza (2018): Uso de dispositivos intravaginais impregnados com acetato de medroxiprogesterona para manipular o momento do parto em suínos. (Mestrado)

107. Tila de Alcantara Menezes (2018): Avaliação da temperatura de armazenamento e uso de antimicrobianos na qualidade de doses seminais de suínos. (Mestrado)

108. Camila Saremba (2018, Mestrado)

109. Ana Raquel Almeida Pinheiro (2019): Efeito do uso de magnésio “on top” na fase de pré-parto e lactação sobre os parâmetros reprodutivos e produtivos de matrizes suínas. (Mestrado)

110. Luciana Fiorin (2019): Efeito do creep feeding no desempenho e comportamento dos leitões até a fase de creche. (Mestrado)

111. Monike Quirino (2019): Desempenho reprodutivo de leitoas púberes submetidas à sincronização do ciclo estral a partir do uso de dispositivo intravaginal com progestágeno. (Mestrado)

112. Tiago Vogel (2019): Características anatomopatológicas e histopatológicas de pulmões de suínos no abate condenados por causas respiratórias. (Mestrado)