Regulamento de Circulação de Coleções no Sistema de Bibliotecas da UFRGS
A Biblioteca segue o Regulamento de Circulação de Coleções no Sistema de Bibliotecas da UFRGS, disposto na Portaria nº 8452, de 14 de novembro de 2014.
O Regulamento estabelece quem são os usuários das bibliotecas da UFRGS e como devem ser realizados os procedimentos de empréstimo domiciliar, renovação e reserva, entre outros.
Abaixo algumas informações que complementam o Regulamento.
Outras informações úteis
Usuários
- Se você é aluno de graduação, de pós-graduação, docente ou servidor técnico-administrativo da UFRGS está automaticamente cadastrado para utilizar o serviço de empréstimo domiciliar.
Cartão de identificação
- O cartão de identificação da UFRGS deve ser usado para empréstimos de livros e demais materiais disponibilizados pela Biblioteca.
- A perda do cartão deve ser notificada, imediatamente, em qualquer biblioteca do sistema, para evitar o uso indevido do mesmo.
- Enquanto não for emitida a segunda via do cartão você não poderá utilizar o serviço de empréstimo domiciliar.
- Solicite segunda via do cartão de identificação junto a um destes setores responsáveis pela emissão do Cartão:
Central de Identificação – no térreo do Anexo I da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro, entrada próxima à TUAUFRGS).
TUAUFRGS – no Campus do Vale (Av. Bento Gonçalves, 9500, Bairro Agronomia).
TUAUFRGS – no Campus Litoral Norte (Km 92, RS-030, 11.700, Tramandaí).
Correspondências e avisos
- Mantenha seu e-mail atualizado no cadastro da Universidade e consulte-o com frequência.
- Informações sobre suas reservas disponíveis e/ou canceladas e pedidos de devolução de itens em atraso são enviadas exclusivamente por e-mail.
- Seu endereço de e-mail pode ser alterado no Portal de Serviços.

