- PERONDI, M; IEGGLE, L; COPAVERDE, T. (Re)invenções do Ateliê de Jogos Pedagógicos na pandemia de Covid-19: transcendendo os muros físicos e virtuais da universidade. In: Revista da Extensão, n. 22, p. 96-103. Porto Alegre: UFRGS, 2021. https://www.ufrgs.br/prorext/wp-content/uploads/2021/09/Revista22_PaginasDuplas.pdf
- BOCCO, F.; LAZZAROTTO, G.D.R. (Infr)Atores: artesãos em análise. Psicologia & Sociedade. 2014, vol. 16, n.2, pp. 37 46. https://www.scielo.br/pdf/psoc/v16n2/a06v16n2.pdf
- CHIES-SANTOS, M ; FACHINETTO, R. F. ; ALESSANDRI, V. E. . Junho de 2013 e a retomada das ruas: conflitualidades e alguns desdobramentos legais pós-manifestações. In: Antonio David Cattani. (Org.). #protestos: análises das ciências sociais. 1ed.Porto Alegre: Tomo Editorial, 2014, v. 1, p. 81-93
- LAZZAROTTO, Gislei Domingas Romanzini. Medidas socioeducativas: cartas ao reinado do saber. Psicol. estud. [online]. 2014, vol.19, n.3, pp. 503-514. ISSN 1413-7372.http://www.scielo.br/pdf/pe/v19n3/a15v19n3.pdf
- LAZZAROTTO, Gislei Domingas Romanzini; CARVALHO, Júlia Dutra de and BECKER, Julia Lângaro. Acompanhando micropolíticas juvenis: estratégias clínico-institucionais. Psicol. Soc. [online]. 2013, vol.25, n.spe2, pp. 55-64. ISSN 1807-0310. https://www.scielo.br/pdf/psoc/v25nspe2/v25nspe2a08.pdf
- SZUCHMAN, Karine. Coletivo FILA: (des)organizando esperas, agenciando testemunhos. Mnemosine. [online]. 2014, vol.10, n.2, pp. 242-262. ISSN 1809-8894. https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/95451/000914007.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- OLIVEIRA, Magda Martins de. DEFENSORIA INTERDISCIPLINAR: REFLEXÕES E DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA NA JUSTIÇA JUVENIL. v. 4, n. 1 (2015), DIKÉ Revista do Mestrado em Direito da UFS. https://seer.ufs.br/index.php/dike/article/view/3750