O CEPOPES reúne pesquisadores com e sem vínculo acadêmico, estudantes de graduação e pós-graduação, educadores sociais e demais profissionais interessados em estudar os temas da Educação Social sob a perspectiva da Educação Popular e da Pedagogia Social.

Tem como objetivo geral constituir um espaço colaborativo de estudos, pesquisas e partilha de experiências em Educação Social. Visa ao desenvolvimento de estudos dos diferentes aspectos da Educação Social, no Brasil, sob a perspectiva da Educação Popular e da Pedagogia Social com interface nas Políticas Públicas.

Pretende, também, colaborar com o processo formativo de estudantes e profissionais interessados na área. A ação de extensão surge do encontro entre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais do campo social que combinam interesses nos estudos a respeito dos temas da Educação Social. Está vinculada ao projeto de pesquisa “Fontes da Pedagogia Social” que estuda os referentes teóricos que deram origem à Pedagogia e a Educação Social no mundo.

Surgiu da motivação de educadores sociais e estudantes de pós-graduação, em instituir um espaço colaborativo de estudos e pesquisas em Educação Social e Políticas Públicas. Desde então, vem desenvolvendo ações que vinculam ensino, pesquisa e extensão em diferentes espaços como ONGs, associações, escolas e universidades.

REDES SOCIAIS:  SITE | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM

EQUIPE CEPOPES

KARINE SANTOS
COORDENADORA

KELLEN DA SILVA
BOLSISTA
ANA LUISA DIAS OLIVEIRA
BOLSISTA
MARIA LUIZA OLIVEIRA GONÇALVES
BOLSISTA
MATHEUS CIRINO
BOLSISTA

Clique aqui para conhecer mais membros do CEPOPES

SAIBA MAIS SOBRE O CEPOPES

  • O QUE É EDUCAÇÃO SOCIAL?
    Texto escrito por Cepopes A educação que chamamos de social carrega em si uma visão e uma posição ético-política. Uma educação que não é a mesma referente a de transmissão de conteúdo, que não é a mesma reproduzida nos espaços oficiais, em que práticas educativas atendem a toda a população, sem discriminação de seus marcadores