UFRGS e a Covid-19

Manual oferece dicas sobre comunicação para empresas

< Voltar
Sumário

Iniciativa integra o SOS-PME, projeto de extensão que assessora pequenos e médios empreendimentos no período da pandemia

Um grupo de estudantes de graduação e pós-graduação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS elaborou um manual com dicas de comunicação para empresas nesse período de distanciamento social. O documento orienta sobre como elaborar um plano de comunicação, apresenta conceitos úteis para a criação de estratégias de comunicação e traz dicas sobre uso de redes sociais.

A equipe que criou o manual é composta pelos alunos de graduação em Relações Públicas Bruno Petinelli, Gabriela Cambraia, Guilherme Rolin e Mariana Fraga, pela aluna de mestrado em Marketing Sofia Cunha. A coordenação é da professora da Fabico Denise Alves.

Confira o arquivo:

Empresas com dificuldades podem solicitar atendimento

A iniciativa integra o projeto de extensão SOS-PME, criado por professoras da Escola de Administração da UFRGS, com o apoio do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (CEPA) e do Parque Científico e Tecnológico Zenit. A atividade é voltada ao atendimento de pequenos empreendedores que estão enfrentando dificuldades em seus negócios devido à pandemia de Covid-19.

O SOS-PME é formado por mais de 200 pessoas, entre professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e ex-alunos da UFRGS e ainda por consultores e profissionais não ligados à Universidade. Desde março, quando o projeto iniciou as atividades, mais de 80 empresas se inscreveram para participar.

Mais informações nas redes sociais do SOS-PME (Instagram e Facebook) e no site do projeto.

Notícias relacionadas:

Rede de assessoria empresarial apresenta resultados das primeiras ações e comemora engajamento de voluntários

Professores da EA lançam projeto de auxílio a pequenas empresas

Projeto oferece soluções em design de serviço para pequenos negócios durante a pandemia de Covid-19

Tags: