Inscrições abertas

PRÓXIMOS EVENTOS

Julho, 2019

01out00:0020dez(dez 20)00:00Exposição Obras em ReservaSalão de Festas da UFRGS

25abr(abr 25)08:0031jul(jul 31)18:00Exposição Idioma-imagem na gravura de MaglianiGaleria Maria Lúcia Cattani

22maiallday31julObras em Destaque: exposição de obras da família Corona Reitoria da UFRGS

19junallday14agoExposição Diálogos ComplexosCentro Cultural da UFRGS

05jul(jul 5)09:0011out(out 11)12:00Grupo de educação emocional através da arteCentro Cultural da UFRGS

08julallday30novBienal Sur 2019 - Ecos de Memórias Póstumas, de Denise GadelhaCentro Cultural da UFRGS

15jul(jul 15)16:0031(jul 31)19:00Mostra Cinema pelo MundoSala Redenção

22julallday09agoExposição "Paisagens, cotidiano e sociabilidades no Litoral Norte Gaúcho: um mergulho etnográfico"Sala Fahrion

22julallday25Mostra fotográfica da XIII Reunião de Antropologia do MercosulSalão de Festas

23jul(jul 23)09:0025(jul 25)14:43Mostra RAM de Vídeos EtnográficosSala Redenção

24jul19:0021:00Núcleo de Estudos da Canção - Carlos BadiaCentro Cultural da UFRGS

24jul19:0021:00Inovação nas Telas | Coco antes de ChanelSala Redenção

31jul19:3021:00Conversas ao Pé do Físico 2019Centro Cultural da UFRGS

EQUIPAMENTOS CULTURAIS

CENTRO CULTURAL
DA UFRGS

Reformado e reaberto ao público em agosto de 2018, o Centro Cultural possui três andar com diversas salas, auditórios e locais para eventos privados e públicos. A antiga Faculdade de Química da UFRGS manteve a sua fachada tradicional na reforma. O Departamento de Difusão Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul gere o espaço

SALA REDENÇÃO -
CINEMA UNIVERSITÁRIO

O mais antigo cinema universitário do sul do país está totalmente remodelado. Sua fachada está de cara nova (com a lua do mestre George Méliès) e diversas mudanças estruturais no seu interior. Um painel com imagens de mais de 50 filmes históricos é outra atração imperdível.

SALA
JOÃO FAHRION

A Sala João Fahrion ou simplesmente Sala Fahrion é um dos espaços para exposições de arte e fotografias que o DDC oportuniza ao público visitar. Localizada no 2º andar da Reitoria da UFRGS, o local possui painéis antigos do artista cuja sala tem o seu o nome. A sua área externa é propícia para coquetéis em um espaço com vista para a Avenida Paulo Gama, o chamado Pergolado.

SALÃO DE FESTAS
DA REITORIA

Conhecido como o local dos antigos bailes da UFRGS, o Salão de Festas da Reitoria possui uma estrutura ampla para palestras e exposições. Foi um dos primeiros espaços inaugurados à época da construção do edifício da Reitoria, durante o governo Juscelino Kubitschek.

GALERIA
MARIA LUCIA CATTANI

O mais recente espaço de arte da universidade foi aberto ao público em 24 de novembro de 2018, em meio às festividades do Dia da Cultura na UFRGS. A Galeria Maria Lucia Cattani é uma homenagem a professora de mesmo nome, falecida em 2015 e com uma vasta obra artística. O espaço receberá obras somente de mulheres. Ao lado da galeria, na parede externa, há um outro ponto de arte dedicado às obras do Instituto de Artes da UFRGS.

depoimentos de artistas

Deveria ser a regra, mas um projeto como o Unimúsica segue sendo marcadamente a exceção no país. É um verdadeiro modelo de projeto cultural na universidade.

Arthur Nestrovski

músico

Parte importante de mim é feito de Unimúsica. Desde adolescente, ir ao Unimúsica foi formar-se, fazer-se, fruir. O projeto traz o melhor da nossa música em espetáculos acessíveis.

Arthur de Faria

músico e jornalista

Show e palestra no teatro da UFRGS me possibilitaram um contato de entusiasmo caloroso com o público. Na palestra, uma curiosidade mental para pound nenhum botar defeito.

Tom Zé

músico

Considero o Unimúsica o melhor programa cultural de longa duração promovido por uma universidade no Brasil. Trata-se de uma iniciativa excepcional.

José Miguel Wisnik

escritor e compositor

PARCEIROS DO DDC

encontre o ddc