O Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS, com apoio do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão, apresenta a palestra “Forró de Rabeca: reflexões sobre a prática e a literatura”. O encontro com a violinista e rabequeira Paula Bujes ocorre no dia 6 de maio, sexta-feira, às 15h30, na Sala Araucária do Centro Cultural da UFRGS

Natural de Porto Alegre, Paula reside em Recife, onde atua como professora de violino no Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 2013. Ela é doutora em Artes Musicais pela Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos. Em sua carreira acadêmica, especializou-se na performance do violino na música de concerto. Paralelamente, nos últimos anos, tem se firmado também como violinista, rabequeira e compositora no cenário da música popular instrumental.

Em sua palestra na UFRGS, Paula relata o processo de construção do texto sobre forró de rabeca que integrou o Dossiê de Instrução técnica da solicitação de registro das Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural Brasileiro, além de compartilhar os efeitos desse estudo na sua prática artística com o forró de rabeca no grupo Baila, de Recife.

A entrada para a palestra é gratuita, com lotação limitada, por ordem de chegada. O Centro Cultural da UFRGS fica na Rua Eng. Luiz Englert, 333, no campus central da universidade.

 

PROTOCOLOS

Para que suas ações ocorram da forma mais segura possível, o Centro Cultural da UFRGS convida o público a seguir as seguintes orientações:

– Use máscara durante todo o período de permanência no espaço. São recomendadas as do tipo N-95/PFF2 sem filtro e cirúrgicas. Importante: as máscaras devem ser usadas corretamente, cobrindo o nariz e a boca;

– Apresente o comprovante de vacinação contra a COVID-19, físico ou digital;

– Mantenha as mãos higienizadas. Disponibilizamos álcool em gel;

– Respeite o distanciamento social e ocupe os assentos conforme sinalização;

– As atividades têm lotação limitada, como forma de garantir maior segurança.

Deixe uma Resposta

X