No dia 25 de junho, sábado, o UFRGS Portas Abertas volta a ocorrer de maneira presencial, após dois anos de pandemia. Desde 2003, o evento possibilita a pessoas interessadas em ingressar na Universidade um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão por ela desenvolvidas, propiciando melhor conhecimento do cotidiano da vida acadêmica. Neste ano de reencontro, são oferecidas mais de mil atividades aos visitantes, em todos os campi da UFRGS.

O DDC-UFRGS participa com três ações: visitas guiadas na reserva técnica da Pinacoteca Barão do Santo Ângelo, na Sala João Fahrion, com grupos às 10h, às 11h e às 12h; sessão do filme “Ainda Orangotangos” (2007), às 15h, com a presença do diretor Gustavo Spolidoro, na Sala Redenção – Cinema Universitário; e apresentação da banda Quarto ao Lado no projeto Sexta Degrau, às 16h, na escadaria em frente ao Centro Cultural da UFRGS.

As inscrições para as atividades estão abertas e vão até o dia 21 de junho. Tanto grupos escolares como visitantes individuais podem realizar inscrição nas atividades do evento. Mais informações no site ufrgs.br/portasabertas.

 

Para que tenhamos o evento mais seguro possível, informamos que:

  • O uso de máscara é obrigatório em todos os prédios da UFRGS. Traga a sua máscara de casa;
  • A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para a entrada nos prédios da Universidade (liminar de 24/03/2022, da 10ª Vara da Justiça Federal);
  • A higienização das mãos com água e sabão/detergente ou álcool 70% em gel ou na forma líquida deve ser feita com frequência;
  • Recomenda-se manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas;
  • Caso você tenha testado positivo para a Covid-19 ou tenha tido contato com alguém que testou positivo no período de 10 dias anteriores ao evento, recomendamos que visite a Universidade numa próxima oportunidade.

 

Deixe uma Resposta

X