SEXTA

DEGRAU

Fruto de uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes, o Sexta Degrau é um projeto interdisciplinar centrado em apresentações musicais em conjunto com propostas artísticas que enriqueçam e ressignifiquem a experiência daquele espetáculo. É um espaço de experimentação – musical, sim, mas também visual e formal – cujo foco é evidenciar a produção artística independente da região.

Intimamente ligado ao projeto está a escadaria do Centro Cultural, um espaço pouco explorado pela comunidade universitária e ponto de partida para a construção coletiva dessa proposta, cujo objetivo é desenvolver um ambiente de convivência e de troca balizado na cena musical e artística independente. Como o nome já diz, as ações são realizadas nas sextas-feiras, às 19:30.

Durante o ano, passaram pelas escadarias do Centro Cultural diversas vozes, ritmos e ideias. O pop e a música eletrônica, com Kevin Brezolin e seu disco Saturnø; o indie rock, através da banda Supervão e o singular jeito de fazer música popular brasileira com o conjunto Pônei Xamânico. Para finalizar a temporada anual do Sexta Degrau, a banda Dark Valley subiu ao palco no dia 13 de dezembro.

Temporada virtual 2020 em breve.

DESTAQUE

NOTÍCIAS