Propostas selecionadas para o Qu4rtas na Faced de 2024/1

As sete atividades que comporão a próxima edição do programa de extensão Qu4rtas na Faced já estão definidas. Os encontros serão realizados das 10h30 às 12h, com transmissão simultânea pelo Youtube da Faced.

O programa recebeu inúmeras inscrições, as quais foram avaliadas e selecionadas, entre outras regras, de acordo com os critérios de alinhamento temático com as ações do mês promovidas pela unidade, abrangência temática na área da educação . O Qu4rtas na Faced tem como objetivo constituir um espaço de debate do campo da educação, envolvendo toda a comunidade e possibilitando a formação complementar de estudantes, especialmente aqueles e aquelas das licenciaturas.

 

Confira abaixo as datas, os formatos e as temáticas dos encontros. Mais detalhes sobre cada atividade serão divulgados em breve no site e nas redes sociais da faculdade.

03 de abril – Diálogos entre Brasil e Uruguai: uma mirada para a internacionalização da educação superior (Roda de conversa)

17 de abril– A EJA em Porto Alegre: questões históricas, políticas e pedagógicas (Mesa-redonda)

08 de maio – Projeto Negro e Popular (Seminário)

22 de maio – Roda de Conversa : Infância Negra & cidade ( Roda de Conversa)

05 de junho – Programa de Extensão Clubes de Ciências do Campo ( Seminário)

19 de junho – Conectando Histórias: Mães na Universidade e a Experiência com Filhos Surdos (Painel temático)

3 de julho – Abordar o luto no contexto escolar: a arte como criadora de possibilidades (literatura, teatro de formas animadas e cinema)