Humanista

jornalismo e direitos humanos

Podcast: conheça o Comitê Nacional para os Refugiados

Órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública delibera sobre solicitações de reconhecimento da condição de refugiado no Brasil.

Migração Humanista

O reconhecimento da condição de refugiado no Brasil é uma atribuição do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. E como funciona um pedido como esse? É a resposta a que o terceiro episódio da segunda temporada do  Migração Humanista se dedica a responder, mais uma vez com a colaboração do advogado Adriano Pistorelo, do CAM (Centro de Atendimento ao Migrante) de Caxias do Sul (RS). A apresentação é das repórteres Jadde Molossi e Juliana Maciel Ouça!



O podcast

As primeiras duas temporadas do Migração Humanista fazem parte da Ação de Extensão “41863 – Jornalismo, direitos humanos e informação sobre refúgio e imigração”, que, além do professor Felipe Moura de Oliveira, da Fabico, tem na coordenação a professora Roberta Camineiro Baggio, da Faculdade de Direito da UFRGS e representante do Gaire.

Também participaram da execução do projeto os estudantes Marina Paraboni, Gabriel Narciso Pareja, Moara Curubeto Lona de Miranda, todos do curso de Direito da UFRGS; a jornalista Anelise Schütz Dias, voluntária do Gaire e pesquisadora de doutorado no PPGCOM da Fabico com tese que discute jornalismo e direitos humanos; e alunos de Jornalismo que se inscreveram para a ação.


Episódios anteriores 

2ª TEMPORADA




1ª TEMPORADA





FOTO DE CAPA: arte sobre imagem de kalhh/pixabay

Deixe um comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support