Jornal da Universidade é reconhecido com Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo

Comunicação pública | Reportagens sobre a Casa do Estudante Indígena e a interação entre Universidade e mercado receberam menção honrosa

*Foto: Henrique Alonso/ARI – Solenidade realizada no Teatro Dante Barone
da Assembleia Legislativa reuniu profissionais e estudantes de Jornalismo

O Jornal da Universidade conquistou duas menções honrosas no 64.º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, uma das mais importantes premiações da área no Estado. A reportagem “Mesmo com baixo custo e eficiência comprovada, invenções encontram barreiras para chegar ao mercado”, do jornalista e bolsista de pós-graduação do JU Elstor Hanzen, recebeu o terceiro lugar na categoria Reportagem Econômica. Já a matéria “O fogo é o centro de tudo”, das estudantes de Jornalismo Letícia Pasuch e Cecília Martini, conquistou a menção honrosa – quarto lugar na categoria Jornalismo Universitário – Impresso. A solenidade de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O jornalista e bolsista de pós-graduação do JU Elstor Hanzen recebeu menção honrosa na categoria Reportagem Econômica (Foto: Elstor Hanzen/Arquivo pessoal)

Integrantes e ex-integrantes do JU também receberam destaque em matérias publicadas por outros veículos. É o caso da ex-estagiária Luísa Teixeira e do ex-bolsista Grégorie Garighan, agraciados com o Troféu ARI/Banrisul de Jornalismo Universitário pela matéria “Ditadura militar: as marcas da repressão em Porto Alegre”; a bolsista Geovana Benites, que recebeu menção honrosa por matéria publicada no Humanista, jornal-laboratório da Fabico; os ex-bolsistas Letícia Pasuch, Clara Aguiar e Mateus Rolim e a estagiária Carolina Dill, premiados na categoria Jornalismo Universitário – Rádio; e a ex-estagiária Júlia Ozório, destacada nas categorias Jornalismo Universitário – Vídeo e Jornalismo Universitário – Foto.

A estagiária Cecília Martini (E) e a ex-bolsista Letícia Pasuch (D) conquistaram menção honrosa com matéria sobre a Casa do Estudante Indígena da UFRGS (Foto: Letícia Pasuch/Arquivo pessoal)

Para o editor-chefe do JU, Everton Cardoso, premiações importantes como essa demonstram a conexão da publicação com o campo jornalístico.”Somos um veículo de comunicação pública e entendemos que nossa missão é fazer bom jornalismo”, justifica. “A presença de vários estudantes que trabalham ou trabalharam conosco”, complementa, “também nos mostra que estamos contribuindo para a formação dessas futuras e futuros jornalistas. É muito gratificante”.

Confira a lista completa de premiados por categoria.

:: LEIA MAIS
JU é finalista do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo