Curso online sobre governança migratória local

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) oferta o curso “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local”. A formação tem 30 horas e é gratuita, inteiramente online e já está disponível na plataforma da Escola Virtual de Governo (EVG).

O objetivo do curso é apoiar gestores e servidores dos governos locais na articulação e preparação dos serviços públicos para melhor receber e integrar migrantes internacionais, destravando o potencial das migrações para todos, migrantes e comunidades de acolhida. 

A formação faz parte da plataforma MigraCidades, mantida com o apoio financeiro do Fundo da OIM para o Desenvolvimento (IDF). Para os municípios e estados participantes do processo de certificação MigraCidades, a realização do curso pela “pessoa de referência local” é etapa obrigatória.

Além de servidores, técnicos e colaboradores dos governos locais, o curso também deve interessar às organizações da sociedade civil, academia e serviços que prestam assistência a migrantes. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento por todos que queiram se aperfeiçoar no tema.

Conheça o curso e faça a inscrição online na plataforma da ENAP.