Skip to main content

Prezada comunidade acadêmica,

Divulgamos o novo curso ofertado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, com apoio do MEC. O Curso de Formação de Profissionais da Educação: Justiça Climática e Planos de Proteção e Resiliência Climática nas Redes Escolares e Escolas.

As inscrições serão abertas a partir de 1º de setembro e as vagas são destinadas a professores de cidades do RS (a lista de municípios serão divulgados em breve).

Fonte: Divulgação PROREXT

Os Objetivos do curso são:

Contribuir com o estado, a partir das escolas, para o enfrentamento da crise climática;

Construir protocolos de proteção e resiliência escolar;

Promover diálogos com as cidades e comunidades escolares, fortalecendo as comunidades locais;

Integrar soluções sustentáveis com a valorização dos saberes e práticas das comunidades;

O curso alia fundamentos científicos sobre a crise climática a metodologias dinâmicas para a sala de aula, incluindo o levantamento das realidades locais e dos riscos enfrentados. A partir desse diálogo, serão construídos protocolos escolares de proteção e resiliência, conectando ciência, educação e comunidade.

O curso acontece em colaboração com SEDUC/RS, Defesa Civil/RS e CEMADEN/Educação

Em breve mais informações sobre inscrições e critérios de participação serão publicados por meio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. A seguir está disponível o link da divulgação no Instagram e o site do setor:

Divulgação: https://www.instagram.com/p/DN3ZmCkYo9F/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Site da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS: https://www.ufrgs.br/prorext/

Acessar o conteúdo