Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS foi criado em 1986, sendo o primeiro Programa de Pós-Graduação em Música da região Sul do Brasil. As atividades do curso de Mestrado em Música tiveram início em 1987 com duas áreas de concentração: Práticas Interpretativas e Educação Musical. Em 1995 foi criado o curso de Doutorado em Música, o primeiro do país, posteriormente oferecendo as quatro áreas de concentração atuais: Práticas Interpretativas, Educação Musical, Composição e Etnomusicologia/ Musicologia.
O Programa é um polo gerador de conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical, sintonizado com o princípio de formação de profissionais capazes de gerar conhecimento científico e artístico, qualificando-os para a atuação direta no meio acadêmico-musical do país e do exterior…

leia mais


Últimas Notícias

Resultado Seleção Edital 2019 – Órgão

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul informa o Resultado da Seleção para o Processo Seletivo 2019 – Mestrado Órgão:   Seleção 2019 – Mestrado em Música: práticas interpretativas – órgão NOME ÁREA MESTRADO Adrián Terraza PRÁTICAS INTERPRETATIVAS/ÓRGÃO...

Edital 2019 – Mestrado – ÓRGÃO

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul informa que está disponível o edital apenas para Mestrado em Práticas Interpretativas (ÓRGÃO), em função da disponibilidade de vagas.

Eventos

  • No upcoming events
AEC v1.0.4 Ver todos