FINOVA 2019 – Datas e local de apresentação dos trabalhos

A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS divulga as datas e o local de apresentação dos trabalhos inscritos na Feira de Iniciação Tecnológica – FINOVA 2019.

As apresentações dos trabalhos inscritos na FINOVA 2019 ocorrem de 21 a 24 de outubro no saguão do prédio 43123 no Campus do Vale da UFRGS. A cerimônia de premiação da FINOVA e dos demais salões que integram o Salão UFRGS, ocorre no dia 25 de outubro às 16 horas no Salão da Atos da UFRGS no Campus Centro. 

Acesse aqui a lista de apresentação dos trabalhos da FINOVA 2019 

.

Sobre o Salão UFRGS 2019

De 21 a 25 de outubro, o Campus do Vale sedia o maior evento anual da UFRGS.

Integrado pelos salões de Ensino, Iniciação Científica, Extensão, UFRGS Jovem, FINOVA e EDUFRGS, o Salão UFRGS reúne o que é produzido nos laboratórios e nas salas de aula da Universidade, as experiências de interação com a comunidade e as iniciativas de gestão e de inovação, além de ser espaço de estímulo ao interesse pela ciência, com a apresentação de trabalhos de estudantes do ensino básico.

“O Salão é a grande festa do conhecimento”, enfatiza a vice-reitora e pró-reitora Acadêmica Jane Tutikian, coordenadora da atividade. E, como não poderia deixar de ser, esse conhecimento, bem como toda a Universidade, está diretamente vinculado às demandas da sociedade e às condições socioeconômicas do Brasil. Como já é de tradição, o tema do Salão UFRGS busca estimular o debate sobre questões da atualidade.

A FINOVA integra as atividades do evento Salão UFRGS e tem como objetivo acompanhar, promover e divulgar as produções técnico-científicas e artístico-culturais de estudantes de graduação da UFRGS que atuam em pesquisas voltadas à inovação e/ou desenvolvimento tecnológico.

By |2019-09-11T15:48:26+00:00setembro 11th, 2019|Eventos, Notícias|
EnglishPortuguese