UFRGS licencia programa de computador para ensino de matemática

No dia 20 de novembro de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS, licenciou o programa de computador “Livros-Interativos em Ciências Exatas” para a empresa Exatas – Interação e Aprendizado Ltda.

O software “Livros-Interativos em Ciências Exatas”, desenvolvido pelo professor Luis Gustavo Doninelli Mendes do Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS, está protegido por registro de programa de computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI de 03/07/2019, sob o nº de protocolo BR 51 2019 001399-9.

Os usuários encontrarão na plataforma do software, conteúdos abrangentes sobre matemática e suas aplicações, em formato moderno e interativo. Além do conteúdo, os usuários poderão a qualquer hora calcular ou simplificar expressões matemáticas, resolver equações ou problemas específicos e conferir suas respostas instantaneamente. 

Professores terão na plataforma do software facilidades para compartilhar na web aulas inovadoras e atrativas, bem como questionários corrigidos automaticamente.

Participaram da assinatura do contrato de licenciamento, o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS, José Luis Duarte Ribeiro, Adriano Rossi, assessor jurídico da SEDETEC e André Klein Rühling, Diretor da empresa Exatas – Interação e Aprendizado.

 

By |2019-11-28T10:06:46+00:00novembro 27th, 2019|Notícias|
EnglishPortuguese