Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Você está aqui: Página Inicial

COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD)

 

A CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente tem como atribuições:

 

I - Prestar assessoramento ao CONSUN - Conselho Universitário e ao CEPE - Conselho de Coordenação do Ensino e da Pesquisa, desenvolvendo estudos e análises que permitam fornecer subsídios para formulação, fixação ou alteração da política de pessoal docente da UFRGS e seus instrumentos.

II - Apreciar assuntos concernentes:

a) à alteração do regime de trabalho dos docentes;

b) à Avaliação do desempenho para progressão e promoção funcional dos docentes;

c) aos processos de promoção funcional por titulação;

d) solicitação de afastamento para aperfeiçoamento, especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;

e) às gratificações decorrentes de titulação.

 

COMUNICADOS:


1 -  SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO - SEI

Conforme informado no Ofício Circular nº 003/PROPLAN/2016, os processos de promoção e progressão funcional docente passaram a tramitar via SEI - Sistema Eletrônico de Informação no dia 04/04/2016.

Informações sobre progressão e promoção continuam disponíveis neste site, bem como os tutoriais para a utilização do SEI para este processo. Informações sobre o SEI estão disponíveis em www.ufrgs.br/proplan/servicos/sei.

Na pasta "Documentos SEI" no menu esquerdo disponibilizamos os tutoriais para acesso ao sistema, as planilhas de progressão e promoção funcionais que devem ser utilizadas para as solicitações, bem como o ofício recebido da PROPLAN.

Informamos também que os pareceres da Comissão de Avaliação e da Banca Examinadora deverão ser preenchidos em modelo disponível diretamente no SEI e assinados eletronicamente.

 

 

2 - PORTARIAS DE PROGRESSÕES E PROMOÇÕES FUNCIONAIS: Comunicamos  que desde o dia de ontem (19.03.2015) a PROGESP está emitindo  as portarias de progressões e promoções  funcionais com a informação do período avaliado (interstício avaliado).

 


3 - PAAP - PROGRAMA DE ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO PEDAGÓGICO:

A emissão do comprovante referente à frequência e conclusão deverá ser acessado através do Portal do servidor > Informações Pessoais > Capacitação. Emitir os 03 (três) módulos de 20 horas cada. O docente deverá registrar em seus dois Planos de Trabalho (primeiros 18 meses e últimos 18 meses) a carga horária que utilizará no curso e lançar no "RESUMO FINAL ESTÁGIO PROBATÓRIO DOCENTE" do sistema SEI ou no Formulário 01/01 no caso dos processos físicos( no papel) ao concluir o Estágio Probatório.

 

Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD
Av. Paulo Gama, 110, Anexo I da Reitoria - Prédio 12106, Porto Alegre-RS
Telefone: 0xx51 3308.3172 || E-mail: cppd@ufrgs.br