Participação presencial dos docentes do CAp no XII Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação (XII SICEA) e participação da direção na 3ª Reunião do Condicap (Belém, PA).

Entre os dias 23 a 25 de novembro de 2023 ocorreu o XII Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação (XII SICEA) na Universidade Federal do Pará em Belém (PA), com o tema: Inclusão e diversidades: percursos democráticos na Educação Básica.

As e os seguintes docentes do CAp/UFRGS estiveram presentes e apresentaram excelentes trabalhos na modalidade “Comunicação oral”:

  1. Trajetória e memórias sobre o ensino de teatro no currículo do Colégio de Aplicação da UFRGS. William Molina.   
  2. Decolonizando currículo e práticas no Colégio de Aplicação da UFRGS: o componente curricular de Estudos Latino-americanos. Edson Antoni e Evelin Cunha Biondo.
  3. Projeto Tchê-Mané: uma experiência pedagógica e intercultural entre Colégios de Aplicação. Danuza Meneghello (CA-UFSC), Edson Antoni (CAp-UFRGS), Marcio Marchi (CA-UFSC) e Tomás Figueiredo Fontan (CA-UFSC).
  4. O currículo de História na EJA: experiências do CAp-UFRGS. Jocelito Zalla.
  5. Oficinas: Infâncias, ludicidade e interesses de crianças e docentes entrelaçados em uma proposta curricular. Simone Costa Moreira, Daniela Barzotti Kohlrausch e Sofia Schander.

Parabéns, colegas!

A prof.ª Fernanda Britto (vice-diretora do noturno) representou a direção do CAp na 3ª Reunião do Condicap entre os dias 21 a 22 de novembro de 2023.

Trajetória e memórias sobre o ensino de teatro no currículo do Colégio de Aplicação da UFRGS. William Molina

Decolonizando currículo e práticas no Colégio de Aplicação da UFRGS: o componente curricular de Estudos Latino-americanos. Edson Antoni e Evelin Cunha Biondo

O currículo de História na EJA: experiências do CAp-UFRGS. Jocelito Zalla

Oficinas: Infâncias, ludicidade e interesses de crianças e docentes entrelaçados em uma proposta curricular. Simone Costa Moreira, Daniela Barzotti Kohlrausch, Sofia Schander

CAp/UFRGS representado no XII SICEA em Belém, PA.

 

3ª Reunião do Condicap 2023.