UFRGS e a Covid-19

CPD

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Sumário

Considerando a evolução do cenário de transmissão do novo coronavírus e as diretrizes de contingência da COVID-19 no âmbito da UFRGS, em particular a Portaria 2291, de 17 de março de 2020, o Centro de Processamento de Dados (CPD) estará em regime de trabalho esclarece que:

  •  O atendimento segue sendo realizado normalmente pelos chamados abertos no Catálogo de Serviços de TI.
  • O Departamento de Infraestrutura de TI recomenda que, em caso de problemas nos serviços de rede, deve-se entrar em contato primeiramente com o responsável de TI da Unidade e informar os detalhes do problema para a abertura do chamado.
  • O Departamento de Segurança da Informação continua monitorando os serviços e a infraestrutura de TI da Universidade, tratando os incidentes de segurança e atendendo às solicitações dos usuários através do Catálogo de Serviços e dos e-mails tri@ufrgs.br e fraudes@ufrgs.br.
  • O Departamento de Sustentação mantém suas atividades de monitoramento e operação da Sala de Servidores (datacenter). As ações preventivas, corretivas e evolutivas já previstas também seguem sendo prestadas pela equipe.
  • As atividades de análise e desenvolvimento de software já previstas continuam sendo realizadas pelos analistas e técnicos dos departamentos de Sistemas de Informação e Soluções de Software

Ressalta-se a importância de buscar as orientações oficiais sobre o uso da VPN e as possibilidades de Acesso Remoto. Na página do CPD, leia atentamente as Instruções sobre VPN e Trabalho Remoto, siga as orientações e veja as respostas a dúvidas frequentes na seção “VPN (Virtual Private Network)” do Catálogo de Serviços de TI da UFRGS. Em caso de dúvidas ou dificuldades, utilize a mesma seção supracitada do Catálogo para solicitar um atendimento.

Confira atualizações em https://www.ufrgs.br/cpd/