Banda Guará se apresenta no Centro Cultural nesta sexta (05/04)

Após a bem sucedida noite de apresentação da DJ Ana Paula Posada no Centro Cultural da UFRGS, dentro do projeto Sexta Degrau, o grupo Guará faz a sua performance movida a muito pop-rock na escadaria do Centro Cultural nesta sexta, dia 05 de abril a partir das 19h. Além do show promovido pela banda de Porto Alegre, o evento terá uma feira de arte com diversos objetos de artistas locais disponíveis para a compra ao público.

Sexta Degrau

O projeto de música ao vivo é realizado nas escadarias do Centro Cultural na primeira sexta-feira de cada mês. Nascido através de uma parceria entre o Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes da Universidade, o projeto terá apresentações mensais ocorrendo até o fim do ano.

Sobre a Guará

A Guará é o encontro de jovens músicos compositores da cena independente de Porto Alegre/RS. Com uma proposta de antropofagia musical, a alcateia traz um eco tropicalista misturando ritmos brasileiros com funk americano e rock progressivo/psicodélico. Em divulgação do single “Sem Hora Pra Voltar”, se preparam para lançar seu primeiro EP no próximo semestre. As composições exploram temas pessoais, sociais e políticos, desde relações estabelecidas na sociedade contemporânea a temas sociais como o descaso com o meio ambiente, a violência contra a mulher e o êxodo rural. Na poética dos guarás há também espaço para assuntos sentimentais e existencialismos, tão caros a nós.

O nome da banda faz referência ao lobo-guará, maior canídeo na América do Sul, animal que apesar do porte e da aparência é inofensivo ao ser humano. A Guará é composta por: Carlo Gianluppi (bateria), Duda Raupp (guitarra, teclas e vozes), Gabriel Campão (guitarra e vozes), Rodrigo Hirsch (vocal) e Wolf Peters (baixo).

Deixe uma resposta

X