DDC abre exposição da Virada Sustentável 2019 na UFRGS

Em parceria com a equipe da Virada Sustentável, um dos eventos de maior destaque na cena cultural de Porto Alegre nos últimos ano, o Departamento de Difusão Cultural realiza a abertura da Exposição O Mundo em Movimento na frente da Faculdade de Educação da UFRGS, no Campus Centro (Av. Paulo Gama, 110). A abertura ocorrerá no dia 15 de abril às 16h no mesmo local e será aberta ao público.

A exposição conta com um acervo de 120 fotos de 31 fotógrafos de sete países, com a temática de pessoas em situação de refúgio no mundo, imigrantes, emigrantes ou simplesmente cidadãos em trânsito no globo – ou melhor, em movimento . Diversos totens serão instalados no espaço com várias fotos que mostram o cotidiano de sofrimento de pessoas de diferentes etnias e nacionalidades. A curadoria é de Gilberto Perin e Marcos Monteiro.

Os fotógrafos participantes são: Alberto Natan, Adolfo Gerchmann, Alexandre Schlee Gomes, Alexandro Auler, Bruno Saavedra, Daniel Herrera, Daniel Muchiut, Fernanda Baumhardt, Fernando Dias, Flavio Wild, Gilles Dusabe, Genaro Joner, Jorge Diehl, Laryssa Machado, Laura Ortego, Leonardo Savaris, Lorena Marchetti, Luis Pereira, Luiz Carlos Felizardo, Luiz Carlos Vaz, Mario Castello, Nilza Rejane, Oscar Arcila, Raul Krebs, Ricardo Lopes, Walter Nicoliello, Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami de Caxias do Sul, Instituto Cultural Judaico Marc Chagall de Porto Alegre, Museu de Porto Joaquim Felizardo.

Sobre a exposição

A exposição fotográfica O Mundo em Movimento traz 120 imagens de 30 fotógrafos da Argentina, Brasil, Colômbia, França, Itália, Portugal e Suíça que retratam os deslocamentos humanos, as dificuldades e alegrias vividas pelos migrantes, além dos impactos e contribuições culturais e sociais das migrações para os locais que acolhem refugiados e imigrantes. O Mundo em Movimento refere-se a um dos temas-chave desta 4ª edição da Virada, a redução das desigualdades, designada pela ONU como um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a ser alcançado até 2030.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X