Inscrições abertas para o Curso NGOMA

A partir de hoje (21), estão abertas as inscrições para o Curso NGOMA, que significa tambor em banto (conjunto de línguas do grupo nigero-congolês oriental) e propõe atividades de vivências musicais e corporais, além de práticas que envolvem a oralidade, ancestralidade e coletividade, através do canto e da percussão afro-brasileira e indígena e da abordagem das tradições Cacuriá, Coco de Roda, Jongo e Moribayassa.

Esta edição será voltada para mulheres negras e indígenas, com a intenção de promover um espaço de empoderamento, no qual as diversas tradições culturais que envolvem tambor serão a base para o contato com a música, a partir de uma perspectiva afro-latino-americana.

O curso também trabalhará com as temáticas: mulheres compositoras e percussionistas negras e indígenas, mestres e mestras da cultura popular afro-brasileira e indígena, o tambor a partir de uma visão afrocentrada e música do oeste africano.

As aulas serão ministradas pela percussionista, cantora e compositora Andressa Ferreira e acontecerão semanalmente, às terças-feiras, no Centro Cultural da UFRGS, a partir do dia 2 de abril.

As inscrições estarão abertas até o dia 27 de março e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1MFCwfl3lLrPZKu54cs-8B6SOv9CaBuIinueCod6HWiI

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 28/03 (sexta-feira) no Facebook do Centro Cultural e os sorteados serão notificados via e-mail.

Deixe uma resposta

X