Inscrições para oficina de aquarela para crianças abertas até 18 de março

Uma das atividades mais disputadas pelos interessados em artes visuais está de volta em 2020. Mais especificamente, para aqueles que querem aprender a pintar em papel. A oficina de aquarela ministrada pela professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes da UFRGS, tem inscrições – gratuitas! – abertas para crianças de 7 a 12 anos através do link  (clique aqui). 

A aula inaugural desta temporada da Oficina de Aquarela acontecerá em 23 de março das 14h às 16h. As inscrições estarão abertas de 9 a 18 de março exclusivamente pelo formulário online disponibilizado. Os primeiros 16 alunos inscritos serão selecionados para a oficina. Detalhe: todas as aulas ao longo do ano serão de introdução à aquarela. Ou seja, se o seu/sua filho/a participou de uma, deixe outro interessado concorrer nas demais. A divulgação dos selecionados ocorrerá em 19 de março por este site e pela página do Centro Cultural da UFRGS

Sobre o projeto

A oficina de aquarela, devido ao grande interesse, continuará neste ano a ser oferecida mensalmente no Centro Cultural da UFRGS para todos os públicos, crianças a partir dos sete anos, jovens e adultos. Dia 26 de março ela será dirigida ao público infantil e 29 de abril a adolescentes e adultos.  A atividade inicia os participantes a esta linguagem artística que, segundo historiadores, é muito antiga: teria surgido um século antes de Cristo na China, quando iniciou a fabricação do papel. A aquarela possibilita a experimentação de diversas técnicas, como a úmida, seca e veladuras. Ela é muito prazerosa de realizar por ser um tipo de pintura feita com pigmentos diluídos em água na qual muitas surpresas ocasionalmente podem surgir, como manchas, formas inusitadas, degradês, etc. A atividade é gratuita, basta trazer papéis apropriados e pincéis para a aula.

Serviço

Oficina de aquarela para crianças

  • Período de inscrições: 9 a 18 de março
  • Divulgação dos selecionados: 19 de março
  • Data da atividade: 23 de março
  • Horário: 14h às 16h
  • Local: Centro Cultural da UFRGS
  • Inscreva-se clicando aqui

Deixe uma resposta

X