Lista de participantes: Oficina Diversos Corpos Dançantes

A oficina Diversos Corpos Dançantes, com previsão de iniciar nesta quarta-feira, 17, das 8h30 às 12h, tem a sua lista de participantes confirmada, após sorteio virtual na tarde desta segunda, 15. São 20 vagas disponibilizadas, sendo que metade seria para pessoas oriundas de cotas. No entanto, somente três pessoas garantiram a sua vaga mediante esta classificação. Veja no link abaixo a lista.

lista de participantes

Sobre o Diversos Corpos Dançantes

A centralidade da atividade se encontra na abertura para a formação em dança para pessoas com diferentes deficiências. Deste modo, o trabalho do DCD fomenta uma experiência em processos artísticos vinculada à perspectiva da (in)formação em dança direcionada a pessoas com diferentes habilidades e padrões corporais, intelectuais e estéticos. 

As aulas abertas contam com momentos de encontro, contato, improvisação, processos de criação coreográfica coletiva e em pequenos grupos. As atividades resultam de uma estruturação pedagógica desenvolvida nos últimos cinco anos, com foco nas relações e interações do indivíduo com seu próprio corpo, entre os participantes em diferentes formas de configuração (duos, trios, quartetos), em grande grupo e com a ambiência e espacialidade. 

Além disso, a oficina também trabalha com exercícios de improvisação, investigação de expressividades, composição espacial e construção de espaços cênicos, utilizando técnicas de contato, imagens, registros audiovisuais, sonoridade e musicalidade. 

A coordenação do grupo é de responsabilidade do professor Marcio Pizarro Noronha (ESEFID UFRGS), com a presença de diferentes participantes voluntários entre instrutores e coreógrafos. As práticas pedagógicas serão ministradas por Daniel Fagundes (ESEFID), além da presença de convidados para atuar no grupo durante o ano de 2019, como Consuelo Valandro, Laura Bernardes e Carla Vendramin, criadora e coordenadora do projeto nos anos de 2014 a 2018.

Deixe uma resposta

X