Migração e Arte são temas de palestra no Centro Cultural

O Centro Cultural da UFRGS recebe, no dia 25 de maio, das 14h30 às 17h, a segunda edição do projeto MigraArte, contemplado pelo  Edital nº 001/2018. O evento, organizado pelo GAIRE-Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados, recebe migrantes artistas para uma conversa sobre como o processo de migração converge com o processo de criação e expressão artística. A atividade é gratuita e aberta ao público – por ordem de chegada.

Os convidados, vindos de diferentes cantos do mundo, também compartilham suas produções artísticas no evento, produzindo uma reflexão crítica acerca dos processos migratórios. O evento busca, ainda, incentivar a escuta e promover uma maior visibilidade para essas pessoas a partir do universo artístico-migratório.  

Sobre o Gaire

O GAIRE – Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados – é um grupo de extensão universitária que presta gratuitamente assessoria jurídica, psicológica e social a imigrantes, a refugiados e a solicitantes de refúgio – isto é, para pessoas em situação de alta vulnerabilidade. A dinâmica de trabalho envolve a atuação multidisciplinar e voluntária de estudantes e de profissionais de diversas áreas, como Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Letras, Ciências Sociais, Políticas Públicas e Serviço Social

Serviço

O quê: MigrArte
Quando: 25 de maio de 2019 (sábado)
Horário: das 14h30 às 17h
Local: Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X