Mostra Animal – Sala Redenção

O Homo sapiens é uma espécie do Reino Animalia que afirma superioridade em relação às outras. Esse entendimento acaba servindo de justificativa para infligir sofrimento a seres complexos: bois, porcos, frangos e peixes são transformados em alimento; ratos e coelhos servem para testes de cosméticos; raposas e chinchilas viram vestuário; cães e gatos são comercializados em vitrines. O tratamento é baseado no especismo, um preconceito análogo ao racismo e ao sexismo, que não considera outros animais dignos de tratamento moral.

Desde 2009, a Mostra Animal exibe, em diversas cidades brasileiras, filmes que discutem comportamentos naturalizados na sociedade em relação às outras espécies. A partir de obras nacionais e internacionais, busca tornar o conhecimento acessível e proporcionar discussões relacionadas à exploração animal, a impactos socioambientais e à nutrição vegetariana. O evento será realizado pela primeira vez em Porto Alegre, com coffee break e palestras relacionadas aos assuntos dos filmes.

A organização é da Sociedade Vegetariana Brasileira, fundada há 15 anos com o objetivo de promover o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.

Data: 03/12 a 07/12

Horário: 16h e 19h

Local: Sala Redenção (Av. Eng. Luiz Englert s/n, Campus Central da UFRGS)

Sessões legendadas

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X