Núcleo da Canção: audição comentada de O samba e suas origens, do grupo Pau-Brasil

O Núcleo da Canção da UFRGS dá continuidade à programação de 2019 com a audição comentada do prestigiado LP “O samba e suas origens”, do grupo porto-alegrense de suingue samba-rock Pau-Brasil. Nesta edição, Alexandre Rodrigues e Delma Gonçalves marcam presença no Centro Cultural da Universidade para comentar o disco lançado em 1978. O encontro é aberto ao público e acontece no dia 22 de maio, às 19h.

Alexandre Rodrigues, cantor, baixista, violonista e compositor da formação original do Pau Brasil e Delma Gonçalves, letrista, poeta e parceira composicional dos integrantes do Pau-Brasil comentarão faixa a faixa de “O samba e suas origens”, obra responsável por alguns clássicos da música brasileira como “Grama Verde”, “Massagem” e “Tá na Hora”. Na ocasião, serão abordados diferentes aspectos pelos convidados: processos de composição, letra e música, arranjos e contexto de produção do álbum.

Esta é a segunda edição de 2019 do Núcleo de Estudos da Canção e terá mediação do músico e pesquisador Mateus Mapa, autor do livro Suingue, samba-rock e balanço: músicos, desafios e cenários (Ed. Medianiz), fruto da dissertação realizada durante o programa de pós-graduação em música da UFRGS. A entrada é franca e basta comparecer ao Centro Cultural da UFRGS (R. Luiz Englert, 333) para participar.

Alexandre Rodrigues e Delma Gonçalves

SERVIÇO
O que: Núcleo da Canção – audição comentada com Alexandre Rodrigues e Delma Gonçalves. Mediação: Mateus Mapa
Data: 22 de maio, às 19h
Local: Sala Araucária do Centro Cultural da UFRGS
Entrada Franca

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X