O Mundo em Movimento abre ao público com a presença dos curadores

A abertura da exposição O Mundo em Movimento, realizada pela Virada Sustentável de Porto Alegre, reuniu, em parceria com o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, 120 fotos de 31 fotógrafos nesta segunda-feira (15/04) em frente a Faculdade de Educação da Universidade. No evento, estiveram presentes os curadores Gilberto Perin e Marcos Monteiro, além de Vitor Ortiz, um dos organizadores da Virada Sustentável, e do fotógrafo Alexandro Auler.

A exposição tem como ideia a busca por imagens de pessoas em situação de refúgio, emigrantes, imigrantes ou simplesmente pessoas em trânsito mundo afora. Perin ressalta a fuga dos estereótipos que norteiam os refugiados e deslocados, em geral, e a busca por retratar os processos migratórios em diferentes épocas e contextos.

“Queríamos mostrar que os imigrantes não são somente os africanos da Rua da Praia ou os venezuelanos chegando de ônibus. (…) Mas sim todas as pessoas, inclusive você ou eu em alguma época. Quisemos fazer essa aproximação com a população em geral”, destacou o curador da exposição.

Serviço sobre a exposição O Mundo em Movimento

Data: 15/04/19 a 30/06/19
Horário: 7h às 22h
Local: Em frente à Faculdade de Educação – Campus Centro (Av. Paulo Gama, 110)
Gratuito e aberto ao público

Deixe uma resposta

X