Oficina de Aquarela disponível para todas as idades no Centro Cultural

O ensino das artes visuais está acessível ao público do Centro Cultural da UFRGS de abril a dezembro. Ministrada pela professora Laura Castilhos, do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Oficina de Aquarela para jovens e adultos terá, até o final do ano, quatro datas especiais para jovens e adultos (a partir dos 13 anos de idade) e outras quatro datas para crianças de 7 a 12 anos. Todas as aulas são de introdução à aquarela. Ou seja, não há necessidade de se inscrever em mais de uma. 

Não é necessária experiência prévia. Todas as aulas ocorrem das 14h às 17h na Sala Nogueira (1º andar do Centro Cultural – Rua Eng. Luiz Englert, 333).

Sobre a oficina para jovens e adultos

A Oficina iniciará com um PowerPoint sobre obras de artistas aquarelistas. Serão mostrados os materiais específicos de aquarela: pigmentos, papéis, pincéis, utensílios, e outros. Os participantes farão experiências cromáticas com as cores primárias e suas misturas, e tonalidades de cor. Serão realizados dois procedimentos de pintura em aquarela: úmido sobre úmido, e úmido sobre seco. Técnicas alternativas, utilizando outros materiais, como sal, álcool, nanquim, entre outras, serão apresentadas. Ao final os trabalhos realizados serão apreciados pelo grande grupo.

Inscreva-se para a Oficina para jovens e adultos (a partir de 13 anos de idade):

Sobre a oficina para crianças

A Oficina iniciará os participantes à linguagem e da aquarela, unindo ludicidade e técnica. Serão mostrados os materiais específicos de aquarela: pigmentos, papéis, pincéis, utensílios, e outros. Os participantes farão experiências cromáticas com as cores primárias e suas misturas, e as tonalidades de cor. Serão realizados dois procedimentos de pintura em aquarela: úmido sobre úmido, e úmido sobre seco. Técnicas alternativas, utilizando outros materiais, como sal, álcool, nanquim, entre outras, serão apresentadas. Ao final os trabalhos realizados serão apreciados pelo grande grupo.

Inscreva-se para a Oficina para crianças (7 aos 12 anos):

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X