Oficina de Saxofone ministrada por Jesiel Pinheiro é oferecida no Centro Cultural

O Centro Cultural da UFRGS realiza, pela primeira vez, a Oficina de Saxofone, ministrada pelo professor Jesiel Pinheiro. A série de encontros acontecerá nas quartas-feiras de 09 de outubro a 07 de dezembro, das 19h30 às 21h30. As aulas têm como objetivo percorrer a história do saxofone e aprofundar os estudos de técnicas, através de um repertório único. A proposta da oficina também trabalha com a formação de performance em grupo, a chamada música de câmara, com composições de duos, trios, quartetos e grupos de saxofone.

As inscrições ocorrem online, nos dias 30 a 6 de outubro, e ofertam 15 vagas que serão selecionadas por ordem de inscrição. O resultado da seleção será divulgado no site do Centro Cultural, no dia 7 de outubro.

Sobre o ministrante
Jesiel Pinheiro nasceu em Porto Alegre, no ano de 1983. Bacharel em saxofone pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, obteve o diploma Licence d`Artiste Interprète pelo conservatório regional de Rouen. Apresentou- se como professor e solista nas principais salas de concerto do Brasil e países como Portugal, França, Argentina, destacando-se o Congresso Europeu de Saxofone (Portugal) e o Encontro Internacional de Saxofonistas de Tatui. Atuou como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e Orquestra Sinfônica da UCS (OSUCS). Em 2012, colaborou na estréia mundial da obra “B”, de Arthur Kampela, em Darmstadt, (Alemanha). É diretor artístico do Encontro Internacional de Saxofonistas de Porto Alegre.

Sobre a Inscrição
Número de participantes: 15
Pré-requisito: ter o instrumento saxofone.
Inscrições: 30 de setembro a 6 de outubro.
Divulgação: 07 de outubro no site do Centro Cultural.

Lista de selecionados: Selecionados oficina saxofone

Serviço

Oficina de Saxofone

Ministrada por Jesiel Pinheiro

Dia: quartas-feiras de 09 de outubro a 07 de dezembro
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Centro Cultural da UFRGS – Sala Laranjeira (Av. Eng. Luiz Englert, 333)

Deixe uma resposta

X