Virada Sustentável 2019: Seminário Amazônia Conecta

A 4º edição da Virada Sustentável de Porto Alegre acontece de 5 a 7 de abril e chega até a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em parceria com o Departamento de Difusão Cultural, o Centro Cultural da UFRGS torna-se um Ecoponto – nomenclatura utilizada para se referir às sedes da Virada Sustentável – e recebe o seminário Amazônia Conecta no dia 6 de abril, das 9h30 às 19h.

A atividade procura explorar as conexões entre questões climáticas, indígenas e econômicas no quadro amazônico e as relações destes temas com o Brasil e o mundo, o presente e o futuro. Serão 3 painéis temáticos aprofundados, com análises e debates que encaminham para a redação da “Carta Amazônia Conecta – Porto Alegre, Virada Sustentável 2019”.

Programação:

9h30 – Recepção e credenciamento

10h – Amazônia conecta e a sustentabilidade, com Francisco Marshall (UFRGS) e Ailim Schwambach

10h20 às 11h50 – Painel: Amazônia e o clima, com Gilvan Sampaio (CCSP-INPE) e comentado por Jefferson Cardia Simões (UFRGS)

14h às 15h30 – Amazônia e seus habitantes, com Deise Lucy Oliveira Montardo (UFAM) e comentada por Adriana Schmidt Dias (UFRGS)

16h às 17h30 – Amazônia e a economia contemporânea, com Eduardo Costa Taveira, Secretário de Meio Ambiente – Amazonas, e comentado por prof. Dr. Carlos Moraes (UNISINOS)

17h30 às 18h – Amazônia, eu, tu, nós, eles: redação final da Carta Amazônia Conecta – Virada Sustentável PoA 2019.

Deixe uma resposta

X